Dicas para parar de fumar definitivamente?

A seguir conheça eficazes dicas para parar de fumar definitivamente. O caminho pode ser difícil, mas a recompensa é enorme à saúde.

Dicas para parar de fumar definitivamente?

Quais são as melhores dicas para parar de fumar definitivamente? Antes da resposta convém dizer que metodologias comuns para interromper o vício podem funcionar, mas isto varia conforme a dependência química em cada pessoa.

Como se sabe, dependência química não tem cura! Já parou para pensar em como algumas pessoas param de fumar sem sofrer, enquanto outros perfis tremem apenas de pensar no término da relação com a nicotina?

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Parar de fumar

Enquanto alguns métodos podem funcionar, outros arrastam os fumantes mais fundo no caminho do vício. De fato, cigarros afetam fumantes tanto de forma física como psicológica, e, não ajudam a emagrecer com saúde.

Reza Gunawan, especialista em dicas para parar de fumar, acredita que quando um fumador se obriga a interromper o vício acontecem sinais do subconsciente causadores de estresse adicional.

Dicas para parar de fumar: hipnoterapia x vida saudável

Hipnoterapia é um dos métodos mais populares para ajudar os fumantes a abandonar o vício. No entanto, nem todas as metodologias hipnoterápicas são adequadas a todos os seres-humanos.

“A hipnoterapia ajuda, mas é melhor aprender a ter uma vida saudável e ser disciplinado na autocura antes de tentar parar de fumar”, explica Reza.

Em vez de focar na parada brusca, os fumantes devem antes consumir alimentos saudáveis e dormir boas noites de sono, obtendo assim como primeiro passo um estilo de vida saudável.

Reza sugere três dicas para parar de fumar:

  1. Adiamento: Conscientemente você diz para si que vai adiar o consumo do cigarro por mais 1 hora. Se a primeira tentativa for bem-sucedida, tente prolongar o atraso para 1 dia, uma semana e assim por diante.

Atenção: Tonturas e outros desconfortos ocorrem com frequência como reação, mas podem ser minimizados por respiração profunda, água mineral e exercícios físicos.

  1. Respiração consciente, outro exercício que ajuda os fumantes a fumarem menos. É tão simples como respirar de modo profundo. Se concentre, especialmente quando inalar e exalar.
  2. Por último está a concentração ao fumar o cigarro. Fume sem distrações como TV ou conversas com pessoas. Se concentre nos três cigarros no dia. Assim você perde o efeito psicológico invocador da necessidade em fumar.

O poder da mente é decisivo para interromper qualquer vício. Existem métodos psicológicos capazes de ajudar com efetivas dicas para parar de fumar naturalmente, apenas à base da força de vontade e das vibrações mentais.

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Eu quero parar de fumar

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