Dicas para fazer uma Dieta Detox perfeita

Na hora de fazer uma dieta, uma grande preocupação deve ser a qualidade dos alimentos ingeridos.

Dicas para fazer uma Dieta Detox perfeita

Você pode ter o objetivo de perder peso, mas uma dieta deve ser desenvolvida de maneira a não comprometer a saúde do praticante.

Não é preciso, por exemplo, retirar alimentos essenciais e focar na ingestão de líquidos. Além de prejudicar o organismo, você pode recuperar os quilos perdidos após alguns meses, pois a dieta não foi realizada com eficiência.

Hoje, vamos te mostrar um pouco do universo de uma das práticas mais populares das dietas: o detox. Esse é um método que ganhou muita visibilidade, principalmente por ser algo que não prejudica a saúde.

Com uma dieta detox bem preparada, você perderá peso sem tirar a atenção da sua qualidade de vida. Mas primeiro, precisamos entender um pouco mais sobre essa prática.

O que é uma dieta detox?

O que é uma dieta detox
O que é uma dieta detox

O principal objetivo da dieta detox, como o nome já sugere, é retirar do seu organismo os elementos mais prejudiciais. Nesse sentido, você não deve reduzir a alimentação de modo geral, e isso fazer uma seleção mais estratégica dos componentes que devem ser deixados de lado.

Essa estratégia é diferente de parar de ingerir gorduras totalmente, algo muito feito nos dias de hoje. Isso ocorre, pois os desenvolvedores de dietas detox entendem a importância de gorduras ou de elementos relacionados.

Um entendimento do funcionamento de diferentes elementos em nosso corpo é justamente o que difere a adoção da dieta detox das demais. É por isso que esse é um processo mais seguro e benéfico ao organismo.

O segredo aqui é realmente a dosagem da alimentação e a retirada dos componentes que não possuem nenhuma utilidade para nosso organismo.

Quais os elementos que devem ser retirados da dieta?

Como falamos, o objetivo principal da dieta detox deve ser de seleção e de dosagem de alimentos. Mas quais são os produtos que são realmente prejudiciais ao nosso organismo e devem ser cortados das refeições? Aqui, nós te mostramos todos eles.

Os produtos vindos de agrotóxicos são os principais elementos que devemos retirar do organismo. Eles estão presentes em quantidades prejudiciais em nosso corpo, pois ingerimos muitos ingredientes nos quais aplicamos agrotóxicos.

Depois deles, devemos focar nos conservantes, que são colocados na maioria dos alimentos industrializados. Eles podem estar bloqueando um processo de emagrecimento saudável. É por isso que, nesses casos, deixar de comer determinados pratos não irá ajudar.

Você ainda deve realizar a redução do consumo de gorduras trans, açucares em excesso e sal. Aqui, o foco é na dosagem e não na supressão total da presença desses produtos na alimentação.

5 dicas para uma dieta eficiente

Agora que você já entendeu o que é uma dieta detox, no que ela se baseia e quais são os produtos que devem ser controlados durante nossa ingestão diária de alimentos, devemos realizar um processo eficiente.

Para fazer isso, algumas atitudes e orientações podem ser necessárias. Como se trata de um tipo de dieta especifico, as dicas normais, realizadas nas reduções comuns, podem não se aplicar.

Foque no café da manhã

Não é à toa que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia. Na dieta detox, pensamos da mesma forma. Esse período de alimentação matinal é usado para promover o acúmulo de energia, que será empregada em todas as atividades ao longo das próximas horas.

Não comer nada no café da manhã ou ter uma refeição muito reduzida vai te trazer fome. Isso só fará com que você coma mais nos próximos momentos, pois seu corpo sentirá uma maior necessidade frente ao jejum.

Você deve ingerir alimentos como o mingau de aveia, o sanduíche integral com queijo ou o iogurte natural. Todas essas são opções que dão energia ao organismo sem exagerar nos carboidratos.

Não corte calorias totalmente

É importante diminuir a ingestão de determinados alimentos para que a dieta detox possa agir de maneira eficiente, mas você não deve suprimir esses ingredientes.

Muitas pessoas pensam que cortar totalmente as calorias farão com que o corpo diminua em peso. Isso não é verdade: se você consumir uma média de 1500 calorias por dia, seu organismo poderá perder peso sem que sua energia seja afetada.

Caso isso não seja feito, você pode ter problemas com a disposição, pois o seu corpo sentirá demanda

Opte por proteínas do tipo correto

As proteínas magras são os maiores aliados de quem está interessado em começar a perder peso. Além de produzir uma quantidade eficiente de energia, esse tipo de proteína pode fortalecer os músculos e dar mais forma ao corpo.

Alguns dos alimentos que são considerados como proteínas magras são o frango sem pele, a maioria dos peixes e alguns grãos. Lembre-se de que eles são sim alimentos consumidos por quem quer emagrecer, mas não devem ser utilizados em excesso.

Beba muita água

A água é necessária para dinamizar e possibilitar uma série de processos fisiológicos importantes para o organismo. Os rins são órgãos que dependem de uma quantidade satisfatória de água para u bom funcionamento, assim como outras porções do nosso corpo.

O ideal para acompanhar sua dieta detox é ingerir uma média de 2 litros de água por dia durante toda a semana. Você ainda pode tomar sucos naturais como alternativa, se o consumo de água te enjoar em determinados períodos do dia.

O importante mesmo é manter o bom funcionamento pelos líquidos certos. Nesse sentido, tente evitar alimentos como o café com muito açúcar e, claramente, os refrigerantes.

Aposte nos alimentos integrais

Como já citamos, o seu objetivo não deve ser o corte total de certos alimentos, e sim a substituição. É o que acontece em relação aos alimentos com muitas calorias, como o pão. Para manter a alimentação saudável, você pode escolher consumir o pão integral.

Outros produtos que possuem uma versão integral incluem os grãos. Eles são muito variados e podem ser adicionados aos alimentos e às refeições em uma base diária, fornecendo uma grande ajuda ao processo de dieta detox.

Quer emagrecer de vez com o Plano 3×4 da Sheila Trevisan?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *