Dicas para emagrecer e perder barriga: mudanças de hábitos

Fique por dentro de dicas para emagrecer e perder barriga de modo simples e rápido. Conselhos que qualquer pessoa pode seguir.

Dicas para emagrecer e perder barriga: mudanças de hábitos

Nos dias de hoje existem uma ampla procura por dicas para emagrecer e perder barriga da forma mais fácil possível. Então, ao seguir as indicações deste você vai aprender conselhos simples que fazem uma grande diferença na vida de quem deseja conquistar emagrecimento rapidamente.

Aspectos motivacionais: dicas para emagrecer e perder barriga

Muitas vezes as pessoas que participam da dieta de emagrecimento preparam a mente para seguir tudo de modo correto e assim conquistar os resultados. Contudo, somos seres-humanos e estamos passíveis aos erros.

De fato, mesmo uma mente motivada a permanecer nas 3 semanas de dietas e praticando exercícios simples para emagrecer pode ter um dia ou outro de falha. Isto ocorre em principal quando as pessoas ainda não estão habitadas à vida saudável.

Em termos populares, os hábitos são atividades que seres-humanos realizam de forma automática. Por exemplo, se uma pessoa tem o péssimo hábito de fumar cigarros, muitas vezes no dia ela começa a fumar sem perceber.

Hábito é aquilo que o seu corpo faz tantas vezes que acaba acontecendo no automático. A melhor das dicas para emagrecer e perder barriga é criar o hábito de emagrecer.

Então, quando você criar o hábito de não ultrapassar a taxa metabólica basal, se exercitar todos os dias e seguir rotinas saudáveis, tais como dormir entre 7 e 8 horas por dia para sempre prolongar o tempo do corpo no estado em jejum, certamente vai emagrecer sem perceber que está emagrecendo.

Cuidado com Exageros

Vamos supor que hoje na sua casa é dia de pizza. Você começa a comer os pedaços já com lágrimas nos olhos, porque sabe dos ganhos de carboidratos que devem chegar no corpo e se transformar em gordura.

Você pensa: “Já que eu comecei a consumir esta pizza vou comer 6 pedaços e recomeçar a dieta amanhã”. Um pensamento errado, pois para matar a vontade da pizza vale mais a pena consumir 1 ou no máximo 2 pedaços.

Por causa da dieta de baixo carboidrato você sente as falsas sensações de fome, e, na hora de sair da dieta pelos pequenos impulsos exagera no consumo dos alimentos que engordam exageradamente.

Acontece que também por causa da dieta você cria um ambiente que potencializa a queima de gordura. Mas, ao falhar em um dia e exagerar no consumo dos carboidratos o novo ambiente criado sofre novas mudanças que causam refluxo ácido, potencializando os ganhos de gordura.

Então, pense duas vezes antes de exagerar nos carboidratos.

Interromper, Reagrupar e Trabalhar!

Se você falhar em um ou outro detalhe no seu programa de emagrecimento, ao invés de desistir de emagrecer, vale mais a pena reorganizar a mente para evitar desistência ao considerar a tríade: Interromper, reagrupar e trabalhar.

Interrompimento, reagrupamento e trabalhar com vontade, estes 3 procedimentos funcionam como se você apertasse o botão de Reset. Popularmente falando, é igual a desligar e ligar o computador quando tudo fica travado no monitor.

Parar a todo instante o programa de emagrecimento não é uma medida eficaz para emagrecer rápido. Quando por algum motivo você interromper o seu ciclo de alimentos saudáveis e treinos, pense da seguinte forma para retomar o caminho do emagrecimento:

Interromper: Simplesmente não pode voltar a acontecer. Faça de tudo para jamais vacilar de novo.

Reagrupar: Após interromper o ciclo você precisa parar para pensar por um instante. O que é mais difícil fazer: cortar alimentos com carboidratos? Mastigue pequenos fragmentos de gelo ao invés de abrir o saco de batatas fritas. Busque soluções para não cair em tentação. Reagrupe os objetivos.

Trabalhar: Coloque em prática a dieta com mais força mental e vontade de resistir as tentações. Tire os alimentos proibidos dos balcões de fácil acesso da cozinha. Faça Yoga, elimine um pouco do estresse gerador dos impulsos alimentares.

Na Trilha do Pensamento Positivo

Anote todos os seus objetivos em um papel. Depois, escreva os passos necessários para conquistar estes desejos. Por exemplo, você deseja perder 15 quilos o mais rápido possível. Então, quais os caminhos para chegar lá?

Se concentre apenas em comandos positivos para estimular pensamentos que geram bons fluídos. Ao pensar nas coisas negativas aumenta o medo e o estresse, dois sentimentos capazes de prejudicar no andamento da evolução dos seus novos hábitos. Vamos ao exemplo prático:

Realize pensamentos positivos:

  • Eu sempre vou comer proteínas e legumes em cada refeição do dia;
  • Tenho certeza que vou correr de manhã;
  • Posso caminhar todos os dias por 10 minutos no parque ao lado da minha casa (ou na esteira);
  • Emagreço sempre quando durmo 8 horas por noite.

Não pense coisas negativas:

  • Vou parar de comer batata frita;
  • Não posso tomar sorvete;
  • Não devo achar que exercícios são chatos.

A Importância dos Hábitos para Emagrecer

Uma coisa é certa: quanto mais rápido você criar novos hábitos, melhores são as suas chances de se sentir sempre motivado (a).

Nos primeiros dias é preciso se esforçar um pouco para evitar com que os antigos hábitos alimentares se tornem realidade na sua vida novamente.

A mente e o organismo podem até rejeitar os novos costumes alimentares inicialmente. Mas se você insistir e idealizar que se trata de costumes temporários, então o organismo aceita a tentativa. Persistir é uma das mais efetivas dicas para emagrecer e perder barriga.

Lembrando que o ser-humano não é perfeito e você pode até voltar aos velhos hábitos um dia ou outro, mas quando na grande parte da semana os novos hábitos são colocados em prática é possível ver as recompensas, tais como notar a perda de medida na barriga diariamente, por exemplo.

Resultados rápidos significa sucesso contínuo!

Uma das razões que explicam o fato de grande parte das pessoas no mundo falhar em dietas é porque os resultados simplesmente não acontecem rápido o suficiente.

Quando o resultado não é rápido há mais chances de você ou qualquer outra pessoa voltar a praticar os velhos hábitos.

Mas, tenha algo em mente: quanto mais rápido você desenvolve novos hábitos mais chances existem de surgirem resultados rápidos.

Transforme o seu corpo ao fazer o cérebro aceitar os novos hábitos para o corpo perder gordura todos os dias, gerando assim mais energia e melhorando na aparência física, estética da pele, saúde dos cabelos, etc.

Menos descanso e mais atividades: dicas para emagrecer e perder barriga

É possível queimar até 3 vezes mais calorias quando o corpo está acordado do que dormindo. Contudo, 8 horas de sono é uma média excelente, tendo em vista que as outras horas do dia podem ser usadas para mobilizar bastante gordura.

A atividade física sem exercício programado acontece quando você se move bastante para fazer algo no trabalho, por exemplo, e por consequência queima calorias.

Se você trabalha como operário de uma construção acaba fazendo bastante movimento sem propriamente estar na hora de praticar o treinamento físico do dia.

Por outro lado, uma vez que você trabalha sentado (a) 8 ou mais horas o seu nível de atividade física sem exercício precisa de uma melhora significativa. Pense em maneiras de queimar calorias no trabalho:

  • Alongamento;
  • Emitir mensagens pessoalmente ao invés de utilizar telefones;
  • Usar escadas ao invés de elevador;
  • Estacionar o carro no ponto mais distante da garagem;
  • Mastigar bastante cada refeição;
  • Comer de modo mais devagar para evitar picos de insulina e melhorar a digestão.

A queima de calorias precisa ser algo que ocorre na grande parte do seu dia. Então, só coma quando sentir fome de verdade, ou, respeite as regras dos horários que você estipulou para realizar as suas alimentações diariamente.

Porções: Você precisa respeitar os seus limites de calorias por dia para emagrecer rápido. Então, opte sempre por porções menores em pratos pequenos.

Beber água é essencial para emagrecer: Mas, você deve consumir sempre antes de fazer uma refeição, nunca durante o consumo dos alimentos. Ingerir 1 copo grande de modo prévio à alimentação ajuda a gerar saciedade e a consumir menos calorias.

Amizades para treinar: Você com certeza conhece alguém que também quer emagrecer, seja da família ou de sua lista de amizades.

Desta forma é possível compartilhar suas conquistas ou os seus medos com outra pessoa e ganhar um pouco mais de ânimo para seguir em frente no processo de emagrecimento.

Agora é colocar mãos à obra e praticar as dicas para emagrecer e perder barriga.

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