Dicas para emagrecer depois da gravidez

Conheça dicas para emagrecer depois da gravidez focadas na alimentação para você se tornar uma mamãe com corpo esbelto!

Dicas para emagrecer depois da gravidez

Grande parte das mulheres que acabou de ter bebês busca por dicas para emagrecer depois da gravidez. Contudo, as mães responsáveis sabem, investir nas dietas restritivas para emagrecer retarda o processo de emagrecimento saudável.

Mas, por que isto acontece? A dieta restritiva estressa o corpo, justamente o que as mulheres não precisam nesta hora da vida.

Dicas para emagrecer depois da gravidez
Dicas para emagrecer depois da gravidez

Corpo estressado, junto às novas responsabilidades maternas, aumenta o apetite por alimentos não saudáveis que engordam rápido. Estresse causa retenção de líquidos, origina a evolução do hormônio cortisol e engorda.

Os médicos contraindicam dietas restritivas nas dicas para emagrecer depois da gravidez por prejudicar a recuperação do corpo e a qualidade do leite materno. Então, o que fazer no intuito de emagrecer depois da gravidez?

Dicas para emagrecer depois da gravidez: alimentação

Dicas para emagrecer depois da gravidez: alimentação
Dicas para emagrecer depois da gravidez: alimentação

Fast Food: A primeira das dicas para emagrecer depois da gravidez é retirar os alimentos ruins dos armários. Isto porque este tipo de alimentação rápida quando disponível com facilidade se torna quase irresistível.

Troque a baixa nutrição por alimentações rápidas e saudáveis: amêndoas, grão de bico, semente de abóbora, nozes, e, chocolate (desde que tenha pelo menos 75% de cacau puro).

Para petiscar ou conter os desejos de doces vale a pena iogurtes e frutas, duas das melhores dicas para emagrecer depois da gravidez com foco na dieta alimentar!

Comidas saudáveis: Relembre as dicas da sua mãe, a avó do bebê, isto é, se alimentar com comida saudável de verdade, o que inclui frutas, legumes, peixes, entre outras escolhas nutritivas.

Parte dos nutricionistas indica que mulheres grávidas precisam consumir no mínimo 2 mil calorias por dia para recuperar o corpo e amamentar.

Se grande parte deste valor calórico for preenchida por alimentação saudável, então diminui as chances de você engordar e se esforçar ainda mais para recuperar a magreza perdida.

Hidratação: Caso você não tenha costume de beber água é melhor rever seus conceitos – um líquido fundamental para qualificar o leite materno e aumentar a sensação de saciedade. Consuma entre 6 a 8 copos por dia.

Dicas para emagrecer depois da gravidez: treinamento

Emagrecer depois da gravidez
Emagrecer depois da gravidez

Parte dos especialistas indica o HIIT como melhor treino para emagrecer depois da gravidez, capaz inclusive de queimar gordura e acelerar o emagrecimento de maneira saudável.

Nos dias de hoje há programas de exercícios focados nas dicas para emagrecer depois da gravidez, tais como Mamãe Sarada, ministrado por Gabriela Cangussú, no qual em apenas 14 minutos você recupera a barriguinha de pilão e se torna uma mãe com corpo esbelto.

Um Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *