Correr para emagrecer e perder barriga pode engordar!

Você tem costume de correr para emagrecer e perder barriga, mas nunca conquista resultados desejáveis? Então, leia este post, veja o que não se deve fazer!

Correr para emagrecer e perder barriga pode engordar!

Correr para emagrecer e perder barriga às vezes engorda! Geralmente, as pessoas ficam surpresas e desapontadas ao fazer cooper a semana inteira e não conseguir resultados na eliminação do peso, assim diz Janet Hamilton, fisiologista de Atlanta (Estados Unidos).

Não se preocupe. Corrida ainda pode ser uma ótima maneira de perder peso e obter mais saúde, basta evitar 4 erros comuns, conforme indica Janet Hamilton.

Leia também: Os benefícios de correr pela manhã!

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Excesso no abastecimento: correr para emagrecer e perder barriga

Abastecimento é vital para executar o mais difícil exercício por maior tempo, auxiliando de modo direto às queimas de calorias. Mas, o exagero pode custar caro!

É comum às pessoas, antes de saírem para correr, consumirem as mais diferentes bebidas esportivas, ou, tantos géis que a ingestão de calorias aumenta de forma a prejudicar o desempenho favorável ao emagrecimento.

Pessoas bebem um substituto carb e em seguida tomam gel energético, consumindo o dobro dos hidratos de carbono necessários verdadeiramente.

Excesso na dieta alimentar

Muitos corredores consomem excesso de calorias o dia inteiro. Sem contar que exercício físico regular e prolongado aumenta o apetite.

Tente contabilizar a ingestão calórica dos alimentos por uma semana. O quanto você come vai te surpreender por causa dos danos no desempenho de correr para emagrecer e perder barriga.

Em seguida, considere refazer a programação alimentar. Diminua as porções das refeições, menos no café da manhã, que precisa ser duplo para você emagrecer, assim diz um estudo.

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Diversificar exercícios

A melhor rotina nos exercícios para perda de peso é aquela que compreende várias modalidades, e, não apenas corrida. Progressivamente você necessita trabalhar nos sistemas aeróbio e anaeróbio.

Desenvolva capacidades anaeróbias para evoluir a massa muscular e aumentar as taxas metabólicas de modo a queimar mais calorias, seja nos exercícios ou quando você está sentado (a) conversando com amigos (as).

Realize treino de força (musculação) algumas vezes por semana, e, não tenha medo de também praticar outras modalidades: ciclismo, yoga, natação, futebol, HIIT ou uma aula de aeróbica – desafie o corpo!

Excesso que faz sonhar!

Às vezes você exagera ao correr para emagrecer e perder barriga, o que pode ser prejudicial à saúde!

O excesso aumenta os níveis dos hormônios do estresse, incluindo cortisol, atuando mais à degradação muscular e ao armazenamento de gordura do que na construção muscular e perda calórica.

Descanse, priorize a recuperação, afinal, dormir também ajuda no emagrecimento.

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