Como voltar o corpo ao normal depois da gravidez?

Como voltar o corpo ao normal depois da gravidez e eliminar as gorduras presentes na barriga, nos glúteos ou no abdômen?

Como voltar o corpo ao normal depois da gravidez?

Como voltar o corpo ao normal depois da gravidez? Antes de fazer dietas especiais ou realizar atividades físicas para perder peso você precisa esperar pelo menos 6 semanas.

Mas, este período muda conforme cada tipo de mulher. Na prática apenas o médico especialista pode indicar quando é possível começar a perder peso.

Como voltar o corpo ao normal depois da gravidez?
Como voltar o corpo ao normal depois da gravidez?

Ignore histórias de celebridades magras após poucas semanas depois do parto. Tal perda de peso rápida é irrealista. A nova mamãe precisa de uma abordagem mais gradual.

Tenha em mente que o seu corpo muda de forma após a gravidez, e, regressar ao peso pré-gravidez exato tem lá suas dificuldades.

Como voltar o corpo ao normal depois da gravidez sem pressão?

Para você se sentir saudável e pronta pode demorar de semanas a meses. Quem acha que precisa de mais tempo não deve se preocupar, basta definir uma meta longa de chegar ao peso ideal apenas após o primeiro aniversário do bebê.

Na prática, o importante é se preocupar em perder peso depois da gravidez, principalmente porque a segunda gestação fica mais complicada nas mamães obesas (saiba mais do assunto aqui).

Comprar Mamãe Sarada
Comprar Mamãe Sarada

Embora seja importante se concentrar na saúde também é necessário evitar estabelecer metas inatingíveis. Um estudo mostrou que apenas cerca de 4 em cada 10 mães perdeu o peso da gravidez quando os bebês alcançaram 6 meses.

Contudo, verdade seja dita, se você ganhar um monte de peso durante a gravidez vai ser difícil eliminar o excesso de calorias, embora não seja impossível.

Antes de seguir as metas do emagrecimento pós-parto fale com o médico para conseguir uma autorização que atesta à volta ao mundo fitness.

Interessante notar que apenas os cuidados com bebês já implicam em perda de peso. Você sabia que amamentação faz a mamãe perder calorias, assim como levar o bebê para passear na cadeirinha?

As aulas de mamãe em grupo também são maneiras para gastar calorias e conhecer outras mães – o ar fresco levanta o humor.

Mas, afinal, como voltar ao normal depois da gravidez no ritmo mais rápido? Isto você consegue no prestigiado programa Mamãe Fitness, que tem exercícios exclusivos para qualquer mulher perder calorias e tonificar o corpo em poucas semanas!

Clique na imagem para comprar Mamãe Sarada
Clique na imagem para comprar Mamãe Sarada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *