Como tonificar abdômen rápido? 5 exercícios eficazes

Na sequência você vai conhecer 5 exercícios eficazes presentes nos melhores manuais com lições de como tonificar abdômen rápido.

Como tonificar abdômen rápido? 5 exercícios eficazes

Pessoas de todas as idades buscam dicas de como tonificar abdômen rápido e conquistar a barriga dos sonhos, com pouca gordura, toda desenhada e esbelta. Vale a dica, além da alimentação balanceada, você também necessita realizar exercícios físicos eficazes em como tonificar abdômen rápido.

Como tonificar abdômen rápido com exercícios específicos?

1: Mountain Climber. Inicie a posição como se você estivesse em um movimento de flexão, com os braços estendidos, as mãos espalmadas no chão e abaixo dos ombros, e, de pernas estendidas. Fique com o corpo reto.

Mountain-Climber: como tonificar abdômen rápido
Mountain-Climber: como tonificar abdômen rápido

Dobre a perna direita e traga em direção ao peito. Em seguida, se endireite e volte à posição inicial. Repita com a perna esquerda. Alterne pernas. Faça cada série por 60 segundos.

2: Arrow Arm Crunch. Inicie de costas para o chão, com joelhos dobrados e pés apoiados ao solo. Levante a parte superior do corpo, estique os braços e junte as mãos (como uma seta apontando para o centro das pernas).

Arrow Arm Crunch
Arrow Arm Crunch

Alcance o lado esquerdo, em seguida, volte ao centro, depois, para o lado direito e de volta para o centro. Repita durante 30 segundos!

3: Side Hip Drop. Este exercício para tonificar abdômen rápido trabalha cintura, costas, quadris e ombros. Incline o cotovelo esquerdo, e, fique com o braço direito levantado (o cotovelo deve permanecer abaixo do ombro).

Side Hip Drop
Side Hip Drop

Estenda a perna direita e flexione a perna esquerda, abaixe os quadris e levante por 30 segundos. Em seguida, repita a série ao usar a perna direita.

4: Side Squat Reach. No exercício de agachamento mantenha a parte superior do corpo para cima ao levantar o braço direito e chegar ao lado esquerdo. Repita este movimento lado-a-lado por 60 segundos.

Side Squat Reach
Side Squat Reach

5: Leg Lift. Coloque as mãos sob os quadris para apoiar a parte inferior das costas. Levante as pernas do chão, dobre o joelho direito e endireite o esquerdo. Seu corpo deve formar um “V”.

Leg Lift
Leg Lift

Continuando este exercício de como tonificar abdômen rápido, mantenha o joelho direito dobrado, abaixe ambas as pernas, e, em seguida, volte ao movimento inicial (quanto mais baixo você conseguir atingir mais avançado é o exercício físico).

Você pode praticar por 30 segundos, e, em seguida, realizar o trabalho no joelho esquerdo.

Exercício intervalado de alta intensidade

Para conseguir resultados precisos em curto espaço de tempo vale a pena praticar exercícios intervalados de alta intensidade focados na tonificação da barriga. Veja como tonificar abdômen rápido com práticas esportivas especializadas.

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