Como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos?

Como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos de maneira natural? Conheça alguns conselhos de exercícios e dietas que podem funcionar.

Como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos?

Como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos? Celulite é descrita como depósitos de gordura na forma de nódulos sob a pele, e, às vezes gera problemas na estética corporal.

A personal trainer Gisel Harrow explica que você pode diminuir os aparecimentos da celulite através de exercícios, dieta adequada e bastante consumo de água.

Harrow também indica as melhores práticas esportivas para diminuir a celulite no corpo: Agachamentos, boxe, levantamento de peso, corrida, natação, pular corda e alpinismo – todas estas também formas eficazes em diminuir a gordura corporal.

A seguir você vai acompanhar dicas sobre atividades físicas e dietas alimentares capazes de ajudar no caminho de como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos.

Como reduzir celulite nas pernas com exercícios?

Abaixo você vai conhecer 3 exercícios úteis conforme especialistas na matéria de como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos:

1 # Straight leg deadlift: Utilize um par de halteres e os mantenha no comprimento do braço, na frente de suas coxas. Permaneça com seus pés na largura dos ombros, e, joelhos dobrados, levemente.

Sem mudar o ângulo dos joelhos, dobre seus quadris e abaixe o tronco até ficar quase paralelo ao chão. Faça uma pausa. Em seguida, force os glúteos, empurre quadris para a frente e levante o tronco de volta à posição inicial.

2 # All fours kickback: De preferência use pesos no tornozelo, e, deite de bruços (antebraços e joelhos ao solo). Mantenha costas e cabeça alinhadas – seus olhos devem olhar para baixo.

Permaneça de costas e pernas em linha reta. Lentamente, balance a perna direita para trás e levante seu pé direito até à altura da coxa. O corpo deve ficar assim por 2 segundos. Retorne à posição inicial. Trabalhe as pernas direita e esquerda.

3 # Lying inner-leg lift: Deite de lado esquerdo, descansando cabeça no braço, e, mão direita ao chão. Com a perna inferior estendida totalmente, flexione o joelho.

Lentamente, levante a perna inferior o mais confortável possível. Segure a posição por 2 segundos, e, então, abaixe. Trabalhe a perna esquerda, em seguida, repita à direita.

Dicas de estética para diminuir celulite

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Os principais manuais sobre como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos indicam que a estética pode ser útil como forma de tratamento. Apenas o ato de escovar a área da pele melhora a circulação sanguínea e proporciona alisamento.

Procurar especialistas em estética consiste na melhor dica no método de como reduzir as celulites. Porém, quem tem perícia neste assunto deve usar a técnica pincel seco sobre a pele seca e mover as cerdas. Depois, seguir ao chuveiro para retirar células mortas da pele.

Usar esfoliante de café também ajuda como método de combate contra a celulite. Mistura de borras de café, açúcar e óleo de coco formam um produto hidratante capaz de diminuir as celulites. Passe na pele, mova em movimentos circulares por alguns minutos, deixe agir e enxague com água morna.

7 dicas de como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos

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1 # Água: fundamental ao corpo se manter hidratado e combater a celulite. Consumir H20 garante que as toxinas sejam liberadas.

2 # Proteína inibe o apetite, regula o açúcar no sangue e ajuda a construir músculos. Almoços e jantares repletos de proteínas são costumes eficazes para evitar consumo de Junk Food e outros alimentos que geram celulite.

3 # Provavelmente você já percebeu que colegas magros no trabalho possuem um saco de nozes na gaveta. No meio da manhã ou à tarde é o lanche ideal a manter o metabolismo ativo na queima de gorduras e celulites. Nozes estabilizam o hormônio da fome, a grelina!

4 # Vinagre de maçã tem uma infinidade de benefícios para a saúde, incluindo controle de peso. Numerosos estudos provam que o consumo gera redução do apetite, menos gordura na barriga e menores chances de formação da celulite.

5 # Conforme British Journal of Nutrition, acrescentar especiarias quentes nas refeições ajuda a regular apetite e aumenta o metabolismo. Tente adicionar pimenta picada nos molhos para massas, e, gengibre fresco ralado em chás e sopas.

6 # Incorpore exercícios físicos nas rotinas diárias! Utilize as escadas ao invés do elevador, e, estacione na área mais distante do estacionamento no shopping. Pequenas mudanças geram grandes resultados!

7 # O sono adequado é crucial para um metabolismo saudável.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que participantes com o sono adequado tiverem maior gasto energético de repouso (a quantidade de calorias queimadas quando não se está movimento) comparando às pessoas privadas de sono que também participaram na pesquisa científica.

Por fim, vale a pena indicar as dicas do doutor Gourman de como reduzir celulites nas pernas e nos glúteos – método com respaldo científico ministrado por um profissional de saúde especialista no setor.

Clique aqui e conheça o guia que ensina como reduzir celulite nas pernas e nos glúteos naturalmente.

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