Como queimar gorduras caminhando

A caminhada é um dos poucos exercícios que mexe com toda a musculatura no tempo de execução. Veja como queimar gorduras caminhando!

Como queimar gorduras caminhando

Como queimar gorduras caminhando? A caminhada é indicada pelos médicos por ajudar a prevenir doenças cardiorrespiratórias, cardiovasculares e psíquicas.

Pois além de trabalhar com todo o seu corpo, também libera endorfina, fornecendo uma sensação de bem-estar e tranquilidade para quem pratica.

Veja como queimar gorduras caminhando

Além de todos esses benefícios citados acima, também há muitos outros ao caminhar, tais como:

  • Redução do inchaço das pernas e dos pés;
  • Fortalecimento muscular;
  • Relaxamento de ombros e nuca;
  • Ajuda no processo de emagrecimento;
  • Combate ao diabetes;
  • Melhora no condicionamento físico;
  • Queda no nível de glicerídeo;
  • Aumento no nível de colesterol HDL (bom).

Após citar todos estes benefícios, a grande questão é: como queimar gorduras caminhando?

A caminhada para que tenha efeito deve seguir alguns parâmetros que se encaixam com o perfil de cada indivíduo.

Primeiro: antes de começar qualquer caminhada você deve se alongar de maneira que, quando caminhar, esteja com o organismo preparado e não sinta tantas dores após a execução.

Segundo: deve haver passos rápidos para que a respiração acelere e comece a queimar lipídeos como fonte de produção de energia.

Terceiro: manter uma postura correta, assim todos os músculos do corpo conseguem reagir na queima de calorias.

Quarto: andar balançando somente os braços, pois isso ajuda na questão da circulação sanguínea.

Quinto: é importante beber água a cada 1 hora de caminhada, entretanto não muito, apenas 250ml.

Sexto: Após o término do exercício você deve alongar-se novamente ao fim de deixar seu corpo relaxado e pronto para voltar à rotina normal.

Outro fator interessante da caminhada é que está livre para todos os públicos, independente da doença ou idade, pois tem várias formas de ser praticada. Sendo assim, cada público escolhe o perfil que mais favorece.

No entanto, é de extrema importância que antes de praticar qualquer caminhada você faça uma avaliação médica para saber como está sua saúde e qual o seu limite.

Dicas da Dama Fitness sobre como queimar gorduras caminhando

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Luana Fiennes, a embaixatriz do programa Dama Fitness, conhece os segredos e mistérios no sentido de emagrecer com caminhada.

Fiennes indica que a melhor maneira de emagrecer caminhando é acrescentar um pouco de corrida mais intensa por 30 segundos ou 1 minuto.

Desta forma você acelera o coração e faz o metabolismo permanecer acelerado por um bom tempo, fator que colabora de modo direto com a rapidez do emagrecimento.

De fato, muitas pessoas começam a fazer caminhadas e não entendem porque não conseguem reduzir a medida da barriga.

Acontece que apenas caminhar consiste em uma atividade de baixa intensidade, que não tem a capacidade de aumentar os ritmos cardíacos em grande parte das pessoas.

Neste sentido, nada melhor do que acrescentar uma pequena corridinha no sentido de conseguir mais resultados efetivos na perda de gordura abdominal.

Você também pode misturar a caminhada com outras atividades, tais como flexões ou abdominais, dois treinos executáveis com facilidade dentro de casa.

Especialistas indicam que até as pessoas que tem costume de pegar pesado nos exercícios da academia se beneficiam ao caminhar de vez em quando, afinal, para formar músculos é necessário realizar atividades de baixa intensidade a descansar o corpo.

Mexendo o esqueleto

Outra maneira de como queimar gorduras caminhando é usar um pouco dos movimentos de braços.

Por exemplo, ao esticar os braços para cima em direção ao sol e abaixar você aumenta a circulação sanguínea e amplifica os batimentos cardíacos durante a caminhada, assim dizem especialistas na arte de emagrecimento saudável.

Quem tem mais experiência fitness pode usar pequenos halteres para levantar com as mãos no mesmo instante em que caminha, propiciando assim uma dupla atividade, e, claro, aumentando as chances de perder peso.

De olho na trilha

Talvez, o método de como queimar gordura caminhando mais popular seja as trilhas, principalmente àquelas que possuem grandes ondulações no solo, o que exige mais gastos de energia e por consequência diminui a medida na barriga.

Nada melhor do que estar ao lado dos amigos, curtindo belas paisagens silvestres e ao mesmo tempo perdendo bastante peso apenas por praticar trilhas.

O mais interessante de tudo é que existem trilhas para os mais diferentes tipos de níveis, de pessoas não acostumadas com andadas até ao povo perito em caminhar na floresta.

Verdade seja dita, trilha é uma das formas mais eficazes, prazerosas e baratas de como queimar gorduras caminhando.

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