Como perder peso após a gravidez?

Como perder peso após a gravidez? Quanto tempo esperar para emagrecer? É possível ficar magrinha rapidamente? Veja as respostas destas e outras perguntas.

Como perder peso após a gravidez?

Como perder peso após a gravidez? Antes de seguir à malhação você precisa da autorização do médico especialista, que realiza exames e atesta qual melhor hora de voltar ao mundo fitness.

Na prática, o corpo precisa de tempo para se recuperar após a gestação. Normalmente o prazo de espera demora entre 6 e 8 semanas depois do neném nascer.

Como perder peso após a gravidez?
Como perder peso após a gravidez?

Como perder peso após a gravidez de forma segura?

Consuma alimento de forma saudável, incluindo a abundância de frutas e legumes em suas refeições. Nem pensar nas dietas restritivas!

Beba água durante todo o dia para ficar com corpo hidratado e escolha os petiscos light na dieta alimentar. Desta forma você pode perder peso em um ritmo saudável e ter energia suficiente para se adaptar à vida de mamãe.

Abaixo conheça pequenas dicas de como perder peso após a gravidez:

  • Reserve tempo para o café da manhã;
  • Consuma 5 porções de frutas e vegetais por dia;
  • Inclua abundância de alimentos ricos em fibras: aveia, feijões, lentilhas, grãos e sementes;
  • Coma alimentos ricos em amido: pão, arroz e massas (de preferência variedades integrais com fibra adicionada);
  • Devagar com alimentações gordurosas, açucaradas, delivery, Fast Food, doces, bolos, biscoitos, bolos e refrigerantes;
  • Preste atenção no tamanho das porções, bem como o número e tipo de lanches que você come entre as refeições.

Na prática, combinar alimentação saudável com exercícios físicos é uma maneira eficaz de como perder peso após a gravidez, pois ajuda você a eliminar gordura ruim. Você também vai melhorar seus níveis de resistência.

Faça Dama Fitness
Faça Dama Fitness

Como perder peso após a gravidez à base de exercícios?

Encontrar o momento de encaixar os exercícios em sua vida diária pode ser complicado, principalmente quando se tem um recém-nascido. Mas, não é impossível, desde que a educação física também seja uma prioridade.

Comece com exercícios leves como caminhar e alongamento. No entanto, sempre vale lembrar, é preciso aguardar seis semanas, ou, até sentir que você se recuperou totalmente, antes de assumir um exercício mais vigoroso.

Depois da licença do médico para malhar você consegue voltar a praticar exercícios um pouco mais intensos, tais como os intervalados de alta intensidade, e, assim, queimar calorias rapidamente.

Um concelho interessante nos dias de hoje para queimar calorias e exterminar celulites se chama Mamãe Sarada, programa da Gabriela Cangussú, uma treinadora especialista em técnicas de como perder peso após a gravidez.

Como voltar a ter o peso que você tinha antes da gravidez?
Como voltar a ter o peso que você tinha antes da gravidez?
Comprar Mamãe Sarada Online
Comprar Mamãe Sarada Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *