Como perder gordura localizada na barriga: 10 dicas

Como perder gordura localizada na barriga: 10 dicas

A seguir não perca 10 dicas especiais e profissionais que ensinam como perder gordura localizada na barriga e formar o abdômen tanquinho.

Como perder gordura localizada na barriga? Qualquer pessoa acostumada aos treino e regimes para emagrecer sabe que é difícil não perder massa muscular junto com gordura.

Após tentar quase de tudo sempre surge aquela vontade de desistir e se entregar à obesidade. Contudo, é preciso persistir para ter uma vida mais prazerosa, energética e saudável.

Emagrecer representa o desejo de 9 entre 10 mulheres, porém, não é um objetivo muito fácil de ser alcançado.

Muitas pessoas acabam optando por métodos não muito saudáveis para emagrecer, como é o caso de dietas radicais e até mesmo o consumo de medicamentos fortes, prejudiciais à saúde do usuário.

Ter o metabolismo acelerado é privilégio da minoria. Então, caso não faça parte desse pequeno grupo, muitos hábitos deverão ser mudados para que você consiga seu objetivo, além da constante necessidade de praticar em casa exercícios de alta intensidade para emagrecer.

Mas, então, o que fazer para emagrecer com saúde?

Neste artigo conheça 10 dicas de como perder gordura localizada na barriga!

Guia de como perder gordura localizada na barriga

1 # Exercícios HIIT em casa

q48

q48

Malhar é uma dica que quase todas as pessoas sabem que pode ajudar no caminho de como perder gordura localizada na barriga.

Os estudos mostram que tanto musculação como exercícios HIIT permitem aos dieters preservarem músculos, assegurando ao mesmo tempo a maior parte do peso perdido via depósitos de gordura.

Só de pensar em caminhar ou dirigir até a academia para enfrentar as máquinas de exercícios a pessoa desanima, principalmente quando chega em casa cansada do trabalho ou dos estudos. Contudo, o medo de engordar faz você enfrentar os desafios.

Porém, hoje em dia já não é preciso sair de casa para ficar com um corpo nota 10 na cintura de pilão e nas tonificações dos glúteos e das coxas.

Acompanhe o vídeo acima ou assista outras gravações de um canal especialista em formas de emagrecer rápido e fácil.

2 # A importância de dieta: como perder gordura localizada na barriga

Não há como negar um fato importante nos caminhos de como perder gordura localizada na barriga à base de musculação ou qualquer outra forma de exercício. Para conquistar barriguinha tanquinho a alimentação tem importância fundamental.

Os alimentos saudáveis correspondem a 80% das exigências para você chegar a ter aquela cintura durinha com os gominhos aparecendo no abdômen.

Neste sentido, não adianta ficar o dia inteiro realizando treinos na academia quando ao sair você opta por jantar em uma churrascaria que apenas serve carnes gordurosas e altamente calóricas.

3 # Consumir ou não gordura?

A gordura é bem-vinda quando benéfica, tais como o Omega 3, encontrado em peixes e alguns tipos de vegetais.

Carboidratos também devem fazer parte do cardápio diário, mas não os provindos de fontes alimentares com baixa nutrição, mas sim de alimentações naturais ou não processadas.

4 # O que comer para emagrecer?

Provavelmente, um bom personal trainer especialista em métodos de como perder gordura localizada na barriga diria para você comer frutas antes do treino por causa da frutose, que é açúcar natural dos frutos, fontes imediatas de energia natural e disponível na corrente sanguínea dentro de 15 minutos.

O correto é ingerir frutas frescas, integrais ou até mesmo um iogurte e frutas secas.

Atenção: a ingestão de frutas no final do dia gera ganho de peso, pois o açúcar da fruta não é digerido de forma rápida pelo organismo, se transformando em gordura. Então, atente sua mente a esse detalhe.

Não se esqueça: Sempre bom procurar o auxílio de um nutricionista, o profissional que sabe qual a dieta ideal para você e seus objetivos.

Juntamente com uma boa dieta, procure ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Seguindo essas dicas, associadas à prática de exercícios de alta intensidade para emagrecer, certamente você consegue ficar com a cintura fina de forma rápida e saudável.

5 # O que comer após os exercícios?

Depois de se exercitar coma proteínas e hidratos de carbono complexos (carboidratos) para reabastecer os estoques de glicogênio (que você perde durante o treino).

Uma combinação de proteínas de qualidade magra e hidratos de carbono é essencial para recuperação, crescimento e reparação muscular

6 # Personal trainer

Os resultados de perda calórica e queima de gorduras só existem se a prática for realizada de maneira correta, com a ajuda e dicas de um profissional da Educação Física.

O quê? Você não tem dinheiro para contratar um personal.

Calma, não se preocupe, participe do Sistema Q48 (Queima de 48 horas) e malhe conforme as dicas de um dos educadores-físicos mais famosos do Brasil: Vinícius Possebon.

7 # Hábitos alimentares

Como perder gordura localizada na barriga definitivamente? É necessária a mudança de hábitos alimentares.

Não é tarefa fácil, principalmente para aquelas pessoas que não resistem às delícias como chocolate, churrasco, pizzas, refrigerante, dentre muitas outras coisas gostosas e que engordam infelizmente.

Assim, o ponto de partida para emagrecer é FOCO!! Você precisa estar realmente focada (o) no que deseja: Querer muito perder peso e levar uma vida saudável.

8 # Tamanho da porção dos alimentos

Procure comer regularmente, de 3 em 3 horas, sempre na quantidade exata. Especialistas entendem que esse espaço de tempo é o suficiente ao organismo realizar a digestão.

Deve-se comer em pequenas porções e mais vezes ao dia. Estudos já comprovaram que comendo com frequência porções menores você reeduca seu organismo, acelerando o metabolismo.

O ideal é optar por refeições saudáveis, cortando totalmente no regime os alimentos engordativos como lasanha, pizza e tudo mais que faz mal à saúde ou atrapalha a dieta do emagrecimento.

9 # Emagrecer com saúde e mudanças comportamentais

Às vezes as pessoas aceitam dietas sem nem ao menos saber porque funciona – se funciona ou é eficaz. Muitas delas são tão restritivas e absurdas que chegam a causar mais problemas do que solução.

Mas, como emagrecer com saúde? Primeiro é preciso compreender o funcionamento do corpo, o que ele precisa, o que não pode faltar, como age para eliminar as gorduras e toxinas que causam o inchaço.

O grande vilão do corpo humano é o açúcar refinado. Além de causar alterações no humor, também impede que a gordura seja eliminada.

Isso porque a glicose, termo correto a ser utilizado, é como se fosse o combustível do corpo.

10 # Dá para eliminar o açúcar totalmente da alimentação?

Muitas vezes não, pois muitos alimentos já possuem glicose naturalmente, como é o caso de diversas frutas. Porém, conhecendo os alimentos certos, você pode diminuir a dose.

Quando você para de deixar glicose em excesso no seu corpo, o metabolismo automaticamente começa a utilizar a gordura para fazer o organismo ficar em combustão.

É então que acontece a transformação da energia em oxigênio, e, do oxigênio em carbono e água, respectivamente. Um é eliminado na respiração e o outro por urina ou suor. E aí você pode emagrecer com saúde.

Agora já fica fácil entender porque as pessoas costumam dizer que o açúcar engorda. Porém, o correto é deixar que a gordura acumulada seja utilizada em um processo benéfico ao corpo humano.

Por isso, para emagrecer com saúde, é preciso ficar de olho nos alimentos ingeridos e na quantidade de açúcar presente nos mesmos, além de equilibrar outros nutrientes como proteína e carboidratos, essências para uma refeição saudável.

As formas de como perder gordura localizada na barriga e fácil são indicadas para quem se cansou das dietas chatas e rotinas de exercícios intermináveis.

Para muitas pessoas o caminho do emagrecimento é uma viagem longa, o que requer algumas dicas extras para facilitar a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *