Como perder gordura abdominal

Como perder gordura abdominal em definitivo? Descubra os exercícios dentro e fora da acadêmica para conquistar uma barriguinha bem-definida.

Como perder gordura abdominal

Esforço e dedicação diária: essa é base para quem busca ter uma barriga definida, sem aquelas gordurinhas a mais no corpo e dígitos adicionais na balança. Mas, como perder gordura abdominal de maneira saudável e sem complicações?

O primeiro procedimento para responder à pergunta está nas mudanças alimentares: evite refrigerantes, gorduras ruins, e, principalmente, o excesso de bebidas alcoólicas.

Muitas pessoas que já começaram a trocar a rotina alimentar optando por fibras e outros alimentos que garantem saúde e resistência ao corpo questionam como perder gordura abdominal também com exercícios.

Dessa forma, aqui vão algumas orientações de treinos importantíssimos para conquistar aquela barriga tanquinho ou chapada.

Como perder gordura abdominal com treinos?

O segredo é simples: faça muitos abdominais em casa ou na academia.

O exercício tradicional de deitar as costas no chão, cruzar dedos na nuca, posicionar pés e realizar movimentos com a cabeça até joelhos está entre os mais recomendados quando pessoas entram na academia para perder gordura localizada.

Outro passo sobre como perder gordura abdominal é fazer exercícios plank: coluna reta, com antebraços, pés fixados no chão e as pernas estendidas. Não há movimentos no plank, pois se trata de um procedimento de resistência do corpo, já que o abdômen deve ficar contraído durante todo o treino.

Algumas pessoas que já perderam aquela gordura localizada, mas não conseguiram solucionar o excesso de peso nas laterais da barriga, questionam como perder gordura abdominal nas laterais do corpo.

A solução está nos exercícios do oblíquo alternado com as pernas estendidas: o corpo precisa estar estendido no chão (faça de maneira correta para não prejudicar a coluna).

Com os dedos das mãos cruzados na nuca, direcione o cotovelo direito até a ponta do joelho esquerdo, e, em seguida, alterne os movimentos do cotovelo esquerdo até o joelho direito.

Outra questão que normalmente se apresenta é: como perder gordura abdominal com exercícios na academia? Realize treinos Spinning, Ab Roller e TRX.

Seguindo essas dicas, em curto período de tempo você consegue o resultado que tanto procura.

Melhores exercícios para perder gordura abdominal

Há muitas atividades físicas às pessoas que desejam perder alguns quilos. Agora, falaremos a respeito de mais exercícios para perder gordura abdominal que funcionam de verdade.

Homens e mulheres possuem algumas distinções no organismo, como a quantidade de pelos ou músculos mais definidos, mas há algo provado cientificamente que se trata da queima de calorias.

Homens tendem a queimar mais gordura do que as mulheres, pois o metabolismo masculino é mais rápido.

Contudo, independente se homem ou mulher, todos os exercícios para perder gordura abdominal são eficientes quando você pratica da maneira correta.

Pode ser o aeróbico, o HIIT ou até mesmo aquelas corridas na parte da manhã, tudo acompanhado de uma alimentação saudável – assim o praticante perde gorduras mais rápido.

No entanto, entre estas atividades, algumas são especialistas em queima de gordura abdominal. A seguir conheça mais um pouco dos exercícios úteis no caminho de como perder gordura abdominal.

Abdominal: como perder gordura abdominal

Este exercício de como perder gordura abdominal está entre os mais populares. Existem diversos tipos, mas todos apresentam o mesmo objetivo, a perda de calorias no abdômen.

Com a contração na prática, a gordura passa por um processo de queimação responsável por eliminá-la do organismo.

Corrida e fitness

A corrida é uma atividade que além de muito eficaz na perda de calorias também representa ótimo tratamento para ansiedade e depressão, pois nesta prática você elimina gordura e produz dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Ciclismo para tonificar abdômen

Este é um poderoso exercício para destruir gordura e simultaneamente aumentar a massa muscular, isto porque ocorre a contração muscular, e, enquanto isso, o ácido lático queima as calorias indesejáveis em seu corpo.

HIIT – treino intervalado de alta intensidade

O HIIT (treino intervalado de alta intensidade) consiste em um conjunto de exercícios aeróbicos praticados num período curto seguido de descanso rápido.

Este modelo queima gordura em menos tempo que os outros, isso porque após a sua prática o corpo continua queimando calorias até 48 horas.

Entretanto, o máximo a ser executado é três vezes por semana para que seu organismo tenha tempo de recuperar-se antes de executar Hiit novamente.

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Um dos melhores treinos Hiit que existem nos dias de hoje está dentro do programa Dama Fitness, programa de emagrecimento com vídeo-aulas que trazem em detalhes as práticas fitness de como perder gordura abdominal

Você se cansou de praticar treinos na frente de todo mundo em academias? Não tem tempo para se dedicar ao treinamento diário?

Tem receio de enfrentar as máquinas da academia? Calma, você pode fazer Dama Fitness dentro de casa e emagrecer 5 quilos em 1 semana, ou, treinar apenas para tonificar o abdômen sem precisar perder peso.

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Como perder gordura abdominal na bicicleta

A bicicleta difere do ciclismo em um quesito, enquanto o primeiro é praticado via academia ou dentro de casa com aparelho ergométrico, o segundo se realiza na bicicleta manual, nas pistas ou ruas.

O exercício de bicicleta respectivamente pode ser realizado da forma que você achar melhor, podendo praticar de várias formas sem sair de casa e conseguir resultado rápido.

De acordo com o desempenho da pessoa pode queimar mais gordura em menos tempo, auxiliando no ganho de massa muscular ao mesmo tempo.

Musculação ajuda a perder peso?

A musculação também é um ótimo remédio, pois ajuda em dois momentos, simultaneamente, com a perda de calorias e o ganho de massa muscular.

No levantamento de peso, por exemplo, com a contração muscular, a queima de calorias ocorre através do ácido lático.

Os exercícios para perder gordura abdominal citados acima são eficazes, mas no intuito de obter um resultado melhor o acompanhamento de uma alimentação saudável é indispensável.

A alimentação saudável deve ser receitada por um nutricionista com o acompanhamento endócrino, já os exercícios devem ser monitorados pelo personal trainer.

Como perder gordura abdominal lateral

Confira dicas eficazes de exercícios para perder gordura abdominal lateral!

Ralar na academia para conseguir um corpo saudável e bem-definido não é fácil. Além de dedicação nos treinos de musculação, se faz preciso ter cuidado com a alimentação.

Para muitas pessoas, a barriguinha chapada é o ideal. No entanto, os quilinhos a mais insistem em aparecer.

Por isso, abaixo você encontra dicas de exercícios efetivos nas etapas de como perder gordura abdominal lateral para exibir um corpo esbelto.

Exercícios para perder gordura abdominal lateral!

Inicie seus exercícios para perder gordura abdominal lateral começando com uma série de abdominais simples, e, em seguida, cotovelo apoiado no solo, a perna estendida e o quadril longe do chão – movimentos leves (de 10 a 12 repetições).

Parece difícil, mas com o tempo você ganha ritmo.

O segundo ponto da série de exercícios para perder gordura abdominal lateral consiste em deixar as pernas estendidas e afastas, coluna reta, com antebraços e pés apoiados no chão.

Mantenha o corpo nessa posição e deixe o abdômen contraído. Esse exercício é de resistência física, conhecido como plank.

Terceiro exercício: como perder gordura abdominal lateral

Entre tantos exercícios perfeitos e especiais no campo de como perder gordura abdominal lateral há um que se resume em deixar as costas deitadas, com uma das pernas no solo e outra elevada.

Feita a posição, coloque as mãos na nuca, com os dedos entrelaçados, e, realize movimentos usando o tronco, girando no sentido da perna que está estendida. Após 10 repetições, inverta a posição das pernas.

A quarta e penúltima dica de exercícios para perder gordura abdominal lateral consiste em deixar as pernas estendidas ao alto e o corpo no chão. O treino se resume em direcionar a ponta dos dedos da mão, com o braço estendido, até a ponta dos pés, através de um movimento lateral.

Por fim, o principal treino entre os exercícios para perder gordura abdominal lateral é do oblíquo alternado em pernas estendidas:

Com as costas no chão e os dedos das mãos entrelaçados na nuca, direcione a ponta do cotovelo direito até o joelho esquerdo. Em seguida, faça o inverso: cotovelo esquerdo no joelho direito.

Aproveite cada orientação dada ao longo do texto e siga estes exercícios que estão em qualquer manual de como perder gordura abdominal.

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