Como manter o peso e evitar o efeito sanfona?

A seguir veja como manter o peso e evitar o efeito sanfona! Confira dicas para conquistar um emagrecimento saudável.

Como manter o peso e evitar o efeito sanfona?

Como manter o peso e evitar o efeito sanfona? Estudos mostram que as pessoas perdem gorduras significativas no mínimo após 6 meses de dietas e exercícios.

Por exemplo, uma revisão (2007) de 80 estudos envolvendo dieta alimentar com mais de 26 mil pessoas descobriu que dieters perderam cerca de 5 kg a 8,5 kg, depois de 6 meses, mas, em seguida, a perda de peso se estabilizou consideravelmente.

Como manter o peso e evitar o efeito sanfona?
Como manter o peso e evitar o efeito sanfona?

Participar de um programa que se concentra nas etapas de como manter peso e evitar o efeito sanfona representa um passo que ajuda à vida dos dieters.

Uma pesquisa de 2008 com mais de 1.000 pessoas descobriu que participantes envolvidos em programas para manutenção ou perda de peso eliminaram 2 kg adicionais num período de 2 anos, comparando aos indivíduos não participantes do estudo.

Como manter o peso e evitar o efeito sanfona de uma vez por todas?

A abordagem mais correta é dieta de baixa caloria e exercícios por pelo menos 200 minutos na semana. Você deve traçar um plano de alimentação saudável, mesmo em finais de semana, férias e ocasiões especiais.

Consumir um pequeno café da manhã ajuda em evitar a fome no final do dia. Um estudo de 2002, do Registro Nacional de Controle de Peso dos Estados Unidos, indica que 3 mil pessoas conseguiram manter o peso por 1 ano, das quais 78% consumiram café-da-manha diariamente.

Em poucas palavras, grande parte das evidências diz que manutenção do peso saudável é possível se você fazer o seguinte: manter uma dieta regular e nutritiva, de modo a ajustar o regime quando os ganhos de gordura estiverem alto.

Contudo, convém afirmar que uma dieta equilibrada e com alto valor nutritivo quando acompanhada por exercícios físicos é mais eficaz para perder peso e ganhar saúde.

Pesquisadores revisaram os dados de seis estudos sobre dietas restritivas (menos de 800 calorias por dia) e descobriram que, após 26 semanas, os participantes perderam 16 por cento do peso corporal, enquanto usuários numa típica dieta light (1.000 a 1.800 calorias por dia) perderam cerca de 10 por cento do peso corporal.

Mas, após 2 anos, ambos os grupos mantiveram a mesma quantidade na perda de peso – entre 5 a 6 por cento do peso corporal inicial.

Concluindo, como manter o peso e evitar o efeito sanfona? Para estes e outros tipos de buscas referentes à boa forma vale destacar o programa Dama Fitness, que promove emagrecimento e barriga tonificada em poucas semanas.

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