Como fazer Hiit para emagrecer em poucas semanas?

Confira tudo que você necessita saber para praticar o Hiit (treino intervalado de alta intensidade) sem precisar ir para a academia.

Como fazer Hiit para emagrecer em poucas semanas?

Você já pensou em conseguir o corpo que sempre sonhou dentro de 1 ou 2 meses? Tudo isto sem precisar malhar todos os dias? Malhando não mais do que 20 minutos a cada 48 horas?

Parece até mentira, né? Mas, acredite se puder, existe sim uma solução para emagrecimento no sentido de gerar todos estes benefícios para você, com o adicional de não ter que precisar morrer de fome, ou seja, sem seguir aquelas dietas malucas que prometem muito e cumprem pouco no final das contas.

Hiit para emagrecer rapidamente

Se você quer emagrecer e chegou até neste post, então é sinal de que já tentou de tudo nesta vida para tentar perder peso rápido.

Começa a segunda-feira na dieta restritiva, porém, na terça-feira pensa no que consumir de sobremesa após o almoço? E isto acontece com muitas pessoas. Porém, você já sabe do futuro, ou seja, já era a dieta da semana. Fazer o quê? O jeito é recomeçar na próxima.

Provavelmente a cena narrada no parágrafo anterior já deve ter acontecido na sua vida ou nas vidas de suas amigas que também desejam emagrecer, custe o que custar.

Mas, tem uma fórmula para você usar, 100% natural, que não exige corte na alimentação.

Ou seja, é possível consumir com moderação qualquer coisa neste mundo, desde que você esteja em dia com os treinos Hiit para emagrecer.

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Como funciona treino Hiit para emagrecer rápido?

O treino Hiit (treinamento intervalado de alta intensidade) nada mais é do que a prática de um treino, por exemplo, corrida ou abdominais, na máxima intensidade por período curto de tempo, digamos: 30 segundos.

Além da intensidade nos exercícios, quem pratica treino Hiit precisa se ater a um detalhe fundamental, ou seja, o curto tempo também de descanso, que dura mais ou menos o dobro do tempo gasto na prática da série Hiit.

Então, se você treinou por 30 segundos o descanso deve ser de 1 minuto, mais ou menos.

Durante o descanso você pode ficar com o corpo parado, ou, fazendo alguma atividade de baixa intensidade.

Por exemplo, se pedalar a bike de modo intenso por 30 segundos é possível descansar com pedaladas lentas numa marcha mais leve de 1 minuto.

Por que treino Hiit funciona para perder peso rápido?

Após diversas análises em estudos com pessoas que praticaram Hiit a grande parte dos especialistas indica que treinamento intervalado de alta intensidade emagrece mais do que os treinos convencionais por causa do metabolismo.

Ao fazer hiit você consome uma ampla quantidade de oxigênio graças à intensidade dos treinamentos. Este oxigênio fica no organismo e é usado para fazer emagrecer por até 48 horas depois do treino.

Então, graças ao oxigênio que mantém o metabolismo acelerado e contribui à queima intensa de calorias, você não precisa se exercitar todos os dias para conseguir emagrecer com Hiit.

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Periodicidade do Hiit!

É aconselhável fazer Hiit no máximo 3 ou 4 vezes por semana. Estes são exercícios intensos, que exigem muito da musculatura e podem gerar contusões em caso de exagero.

Ao invés de fazer Hiit todos os dias, reserve alguns dias para treinos com intensidade baixa, tais como um passeio no parque, por exemplo.

Hiit: o treino moderno que funciona para perder peso

Não é mais novidade que o Hiit ganhou a aceitação de diversos públicos, sejam homens, mulheres, jovens e até mesmos idosos.

Mas, é preciso informar às pessoas sobre o significado deste tipo de treinamento e, com isso, desmitificar alguns conceitos.

Para quem desconhece essa atividade física, que vem revolucionando o universo fitness desde os anos de 1990, é importante destacar que nenhum tipo de treino garante emagrecimento, digamos, instantâneo.

Mas, em outras palavras, podemos afirmar que com o Hitt as pessoas colhem os resultados de seus esforços em um curto prazo de tempo.

Entre os milhares de benefícios desse treinamento, listamos os principais:

  • Queima a gordura localizada
  • Reduz bastante a barriga
  • Aumenta a resistência e o rendimento físico
  • Gera mais energia
  • Proporciona melhora significativa na qualidade de vida.

No entanto, neste artigo, iremos apresentar a forma correta de execução do treino, para você se destacar e superar seus limites.

As orientações servem tanto para quem está começando quanto às pessoas que já têm uma experiência com esse tipo de atividade física.

A palavra Hiit é nada mais que uma abreviação de High Intensity Interval Training, ou: Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

Com isso, já dá para ter uma noção do que iremos expor neste texto: uma série de dicas de exercícios que exigem muita energia e disposição, alinhados com pausas estratégicas de curta duração.

Considerações indispensáveis para fazer Hiit

Para se capacitar nesse tipo de ação física é preciso, antes de tudo, se alimentar de maneira adequada.

Às vezes, esse aconselhamento é tido como banal, pois para praticamente todos os exercícios na academia ou ar livre é preciso ter uma alimentação balanceada.

Contudo, no Hiit, essa regra deve ser muito bem empregada, pois o corpo precisa estar leve e à vontade para realizar os exercícios de alta intensidade, que exigem uma carga maior de força e resistência (por este motivo queima mais calorias).

Hidratar o corpo também é um pré-requisito para executar os exercícios.

Estamos abordando um treinamento que deixa o corpo extremamente suado. Dessa forma, é preciso repor muito líquido após as séries de atividades. Recomendamos, ainda, o uso roupas leves.

Hiit na prática

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Com essas considerações, vamos descrever as etapas do Hiit. O primeiro passo é fazer um bom alongamento, com intuito de preparar o corpo para a carga de adrenalina.

O segundo procedimento é praticar uma série de 15 a 20 abdominais.

Caso você já esteja familiarizado com o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, aumente a execução de 20 a 25 abdominais.

O ponto mais importante do Hiit está em finalizar os abdominais em pouquíssimos minutos.

Em seguida, fazer uma pausa rápida para começar os agachamentos e as flexões, respeitando o mesmo método da série inicial.

Para finalizar, deposite todo a restante de vigor e energia do seu corpo com uma corrida e termine num polichinelo ou jump.

Lembrando que o tempo médio para a execução total do Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) é 15 minutos.

Apontamentos para Hiit

A partir do que foi descrito até aqui, já deu para perceber que o Hiit foi criado e desenvolvido para atender pessoas que não tem tempo na agenda ou que querem complementar os exercícios na academia.

Outro ponto interessante do Hiit está no fato de que o praticante pode montar e alternar seu roteiro de exercícios, dando prioridade para as atividades físicas que ele considera mais importante para conquistar um bom desempenho.

Ressaltamos, com isso, que o Hiit é ideal para as pessoas que querem perder gordura localiza na barriga, fazendo um treinamento intensivo com abdominais. Ou até mesmo às mulheres que querem valorizar a região dos glúteos e coxas, depositando todo o empenho no agachamento.

Porém, o interessante é realizar mais de 3 atividades físicas por dia de treino Hiit.

Algumas pessoas conseguem fazer até 8 séries diferentes. Contudo, é preciso respeitar os limites do corpo a superar cada etapa com sabedoria e bom senso, para não prejudicar a saúde.

Uma última dica para se sair bem no Hiit é realizar os treinos em locais propícios, como parques e centros esportivos que oferecem espaço adequado para se exercitar.

Além disso, é sempre bom contar com o apoio dos amigos e de familiares.

Agora que você conhece todos procedimentos do Treinamento Intervalado de Alta Intensidade acabe hoje com o sedentarismo e pratique Hiit já.

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