Como fazer Hiit para perder barriga em questão de semanas?

Saiba os segredos de como fazer Hiit para perder barriga de forma rápida e se surpreenda com os resultados rápidos em poucos dias.

Como fazer Hiit para perder barriga em questão de semanas?

Se você é daquelas pessoas que já ouviu falar no treino intervalado intensivo, quer perder peso em poucas, mas tem receio quanto à forma correta de executar o treinamento, confira este artigo e veja como fazer Hiit para perder barriga.

Homens e mulheres que se dedicam diariamente ou nos fins de semana em academias, e, áreas ao ar livre para poder emagrecer, sabem que é necessário muita dedicação e empenho para perder medida.

Como fazer Hiit para perder barriga?

O treino intervalado, praticado na máxima energia, foi desenvolvido para que as pessoas apliquem a mesma energia que descarregam nas atividades físicas semanais em séries de exercícios rápidos, com o objetivo de emagrecer dentro de pouco tempo.

Com isso, surge a pergunta: como fazer Hiit para perder barriga?

Primeiro, uma nota importante para quem desconhece esse tipo de treinamento.

No inglês, Hiit é a abreviação do termo High Intensity Interval Training. Na língua portuguesa, principalmente no Brasil, a expressão mais correta é: Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

Por meio da denominação, dá para se ter uma ideia de como fazer Hiit para perder barriga.

No entanto, pensando mais na prática do que teoria, vamos elencar alguns procedimentos para que você possa arrasar no seu treino de alto intensidade.

Segredos do Hiit para a barriguinha de pilão

Na realidade, não existem muitos segredos no Hiit.

O mais importante é seguir o método de maneira correta e aproveitar os curtos períodos de treino para ganhar rendimento e resistência física, além de transpirar muito para perder aquela gordinha localizada.

Primeiro passo de como fazer Hiit para perder barriga está em dedicar a maior parte do treino em exercícios abdominais, tanto tradicionais quanto oblíquos.

Para os iniciantes no Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, orientamos que sejam feitos de 10 a 15 abdominais. Depois de uma curta pausa de 30 segundos, repita a série inicial.

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Hiit e a fórmula do emagrecimento turbo

A fórmula exata de como fazer Hiit para perder barriga, a partir dos abdominais, está no ato de reiterar, sempre com mais empenho e vigor, as séries da atividade física.

Lembrando que este tipo de procedimento é para iniciantes, e deve ser feito no período de 8 a 10 minutos.

Para completar o processo, invista o tempo restante do treino hiit em uma corrida intensa de 3 a 4 minutos, e, o mesmo período voltado ao polichinelo.

Você ainda pode dividir esse procedimento ou finalizá-lo pedalando, seja na bicicleta comum ou ergométrica.

É importante frisar que você consegue determinar o roteiro do seu treino, desde que esteja inserido no contexto de “como fazer Hiit para perder barriga”.

Além disso, é preciso respeitar o tempo limite de 20 minutos para a execução de todo o treinamento, e, fazer os intervalos estratégicos de 30 segundos entre as séries de exercícios.

Seguindo essas indicações apresentadas ao longo do artigo, em poucas semanas você perde a gordura localizada que tanto lhe incomoda, além de ganhar mais resistência física e energia para praticar ainda outros tipos de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

Algumas pessoas ainda perguntam: como fazer Hiit para perder barriga combinando com as aulas na academia? Nessa questão, é necessário fazer um apontamento: disponibilidade de tempo e energia.

Como estamos descrevendo um tipo específico de exercício, que requer e exige muita energia de quem o pratica, aconselhamos que os interessados dividam com sabedoria a agenda da academia com o treino intervalado.

O propósito é emagrecer e ganhar qualidade de vida, não prejudicar o corpo. Ou seja, menos ansiedade, mais foco.

Temos, ainda, mais uma recomendação e dica de como fazer Hiit para perder barriga.

Ao realizar o treino intervalado, o corpo esbanja suor e requer a reposição de líquidos. Por isso, é importante se hidratar, seja com água ou um suco natural.

Por fim, uma super dica: faça seu o treino de alta intensidade junto com um amigo ou grupo de colegas que, assim como você, desejam perder peso em curto espaço de tempo.

O apoio de terceiros é extremamente importante para manter o ânimo lá em cima na hora de executar os exercícios.

Por meio dessa pauta de como fazer Hiit para perder barriga, aproveite todas as orientações, respeite o método apresentado no texto, e, comece ainda hoje o seu treinamento com muita coragem e comprometimento.

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Por que fazer Hiit para perder barriga?

Como o nome sugere, o treino Hiit envolve vários intervalos – geralmente de alta intensidade – garantindo que você obtenha o máximo benefício em curto espaço de tempo.

HIIT impulsiona o seu metabolismo enquanto queima toneladas de calorias em um curto período de tempo.

Estes são apenas alguns dos muitos benefícios que você pode ganhar com treino intervalado de alta intensidade:

Hiit melhora resistência

O treinamento de alta intensidade se adapta à estrutura celular dos músculos, o que lhe permite aumentar sua resistência ao fazer qualquer tipo de exercício.

“Journal of Physiology” publicou um estudo onde as pessoas participaram do HIIT durante oito semanas, e, os resultados mostraram que elas tinham dobrado o tempo que podiam andar de bicicleta, mantendo o mesmo ritmo.

Queima calorias e gordura em um curto período de tempo

HIIT é ótimo se você tem uma quantidade limitada de tempo para trabalhar no treinamento.

Estudos mostram que 15 minutos de HIIT queima mais calorias do que correr em uma esteira por 1 hora.

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Uso eficiente da energia

Exercício Hiit usa um sistema alternando entre treino de alta intensidade com curtos períodos de repouso.

Com o treinamento intervalado seu corpo aprende a como usar eficientemente a energia que vem do sistema de energia do organismo.

HIIT também ajuda a remover os resíduos tóxicos de seus músculos durante os períodos de repouso. Alternar entre os exercícios também auxilia a respirar eficazmente

Aumenta a velocidade do metabolismo

O Colégio Americano de Esportes e Medicina diz que High Intensity Interval Training ajuda você a consumir mais oxigênio do que uma rotina de treino moderado sem intervalos curtos.

A quantidade excessiva de oxigênio consumido ajuda a aumentar a taxa de metabolismo de cerca de 90 minutos a 144 minutos após uma sessão HIIT. Assim, o aumento do metabolismo faz com que aconteça mais queima de calorias num ritmo rápido.

Queimar calorias após o treino

Queimar calorias e horas de gordura depois de sair do treinamento, como se o seu corpo fosse uma verdadeira máquina de queimar gordura intensamente.

Por até 48 horas após um treino HIIT seu corpo vai continuar queimando calorias e gordura

Esta é apenas uma das vantagens do Hiit que os exercícios mais comuns não podem oferecer.

Então, chega de bobeira, pois está na hora de aprender a como fazer Hiit para perder barriga seguindo as indicações deste post.
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