Como emagrecer ao mudar os costumes e ambientes

Como emagrecer? O segredo para uma alimentação saudável pode ser mais fácil do que você imagina.

Como emagrecer ao mudar os costumes e ambientes

Populares técnicas de como emagrecer indicam ser preciso ler os rótulos e contar as calorias, mas você também consegue conquistar o emagrecimento saudável apenas ao focar nos hábitos e ambientes.

Como <a  href=
emagrecer ao mudar os costumes e ambientes?" width="500" height="335" /> Como emagrecer ao mudar os costumes e ambientes?

Brian Wansink, autor de "Mindless Eating: Why We Eat More Than We Think”, diz que os hábitos facilitam costumes bons e ruins. A chave então se encontra nas ótimas rotinas alimentares e em cumprir metas. Mas, isto não significa depender apenas da vontade, também é preciso mudar o ambiente.

Uma abordagem que converge com o autor foi implementada em mais de 29 mil escolas infantis nos Estados Unidos. A alteração na forma como alimentos eram apresentados fez os participantes aumentarem o consumo de opções alimentares saudáveis, que ajudam no processo de como emagrecer saudavelmente.

"Uma taça de frutas, ao lado da caixa registadora na cantina, que tem um rótulo ou nome de vegetais com a adição do termo ‘crocante’ (cenouras crocantes, por exemplo) foi responsável por aumentar o consumo em 30% entre as crianças", diz Wansink.

O mesmo princípio às vezes funciona para o tamanho das porções. De acordo com pesquisa de Wansink, ao usar uma placa menor para indicar a descrição dos alimentos é possível reduzir a comida servida em 22% no buffet.

E você também deve aplicar mudanças na própria casa. Conforme afirma Wansink, cozinhas desarrumadas levam as pessoas a comerem cerca de 40% a mais de lanches do que quando estão limpas.

Segredo de como emagrecer não é apenas força de vontade

"Somente a força de vontade não adianta. As dietas restritivas jamais funcionam com saúde porque trabalham por um determinado período de tempo, e, rapidamente você volta aos velhos hábitos. Então, o que defendo é mudar comportamento, estilo de vida e ambiente", diz John Brand, pesquisador da Food and Brand Lab na Universidade de Cornell.

Manter a cozinha arrumada e ter sempre uma fruteira com frutas variadas formam os segredos de como emagrecer de forma saudável. "Mudar hábitos pode ser difícil, alterar o ambiente é muito mais simples ", diz Brand.

Fruteiras com frutas
Frutas na fruteira

Porque não consigo emagrecer de jeito nenhum? Conheça a resposta!!!

Enfim, apenas as mudanças no ambiente e nos costumes alimentares não geram a forma física dos sonhos, mas tais modificações ajudam bastante no final das contas ao medir o peso na balança.

Vale destacar que também existe necessidade de praticar exercícios físicos todos os dias, assim dizem especialistas em como emagrecer com saúde.

Um Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *