Como emagrecer rápido e fácil? 10 dicas especiais

Como emagrecer rápido e fácil? 10 dicas especiais



Confira 10 dicas especiais e aprenda como emagrecer rápido e fácil sem precisar gastar longas horas de malhação na academia.

Como emagrecer rápido e fácil ao ponto de conquistar o sonho de formar a barriguinha de pilão? Com alguns exercícios leves ou pequenas mudanças na dieta alimentar é possível sim perder medida e enrijecer os músculos do abdômen.

1: Exercícios em casa: como emagrecer rápido e fácil

q48

No vídeo acima existem alguns exercícios para praticar em casa do Q48, um programa de emagrecimento apresentado por Vinicius Possebon, que reúne anos de experiência nos seus vídeos que ensinam os segredos para ficar com a barriga tanquinho sem precisar ir à academia.

Praticar exercícios em casa representa uma dica elementar de como emagrecer rápido. A facilidade é considerada porque você não precisa gastar o tempo de ir correr na pista de corrida ou chegar na academia.

Os exercício do vídeo acima são rápidos e fáceis de serem executados. Ensinados por Anninha Reis, nutricionista e educadora física do Programa Perda de Medida, dona da academia Espaço Fit, em Minas Gerais.

O ciclo no vídeo acima da Anninha Reis tem 4 exercícios que duram 30 segundos, 10 segundos de descanso entre as séries, totalizando menos de 3 minutos!

Contudo, você pode seguir o treino sobre como emagrecer rápido e fácil conforme o seu nível de aptidão física.

Treino 1 (trabalha glúteos e coxas): Deite no solo e apoie os dois pés na beira de um sofá ou de uma cadeira. Utilize sapato ou treine com pés descalços.

É importante ter em mente de que os joelhos devem ficar firmes na posição, sem serem dobrados ou flexionados durante a atividade física. Mantenha os pés alinhados à linha dos ombros, posicione o quadril mais próximo possível do móvel e depois comece!

Levante e desça apenas a parte do quadril, procure não encostar os glúteos no solo.

Treino 2 (como emagrecer rápido e fácil): Para o segundo exercício você deve ficar na mesma posição do treino 1, com a diferença de que as duas mãos precisam permanecer de baixo dos quadris.

Eleve as duas pernas. No momento de começar a prática do exercício você vai abrir e fechar as pernas. Mantenha os joelhos flexionados levemente.

Quem tem um alongamento superior deve alongar ainda mais as pernas. Por outro lado, as pessoas que não conseguem se alongar em demasia necessitam diminuir o nível de abertura.

Treino 3: Nesta etapa você coloca as duas mãos atrás da cabeça e levanta os dois joelhos, abaixando a perna. Mantenha o olhar sempre para cima, não deixe o queixo se aproximar do peito e inicie a série de abdominais.

Treino 4: Levante o corpo. Estenda o braço direito e coloque a perna esquerda para frente. Depois inverta a posição da perna e do braço. Siga estes movimentos da maneira mais rápida que puder e se beneficie de mais um aconselhamento de como emagrecer rápido e fácil.

2: Como emagrecer rápido e fácil: atenção no tamanho do alimento

A forma mais precisa para controlar as porções é pesar o prato. Contudo, raramente o restaurante especifica o valor em gramas ou quilos referentes ao tamanho dos alimentos. Neste sentido, convém a você ter discernimento na escolha.

De fato, é simples pensar que um grande pedaço de lasanha engorda bastante, ao ponto que o excesso de alface não aumenta em quase nada o consumo calórico.

3: Escolha dos alimentos

Atribua certas partes da sua refeição a determinados alimentos. Faça o prato ser composto de 50 por cento de frutas e legumes, 25 por cento de proteína e 25 por cento de hidratos de carbono complexos ou cereais integrais.

Tenha em mente de que uma nutrição balanceada é indispensável no processo de como emagrecer e perder peso rápido.

Armazene legumes e verduras cortados em pequenos potes bem-fechados sem tempero, uma ótima indicação de como perder peso rápido e fácil para as pessoas ocupadas.

Misture e combine proteínas, carboidratos e todos os outros elementos da refeição em uma ampla variedade. Reserve um dia ou outro da semana para preparar alimentações saudáveis.

4: Respiração profunda!

O longo suspiro gera um momento de alívio. Uma informação que poucos estudiosos contestam é o fato do estresse engordar de maneira rápida. Por tanto, aos primeiros sintomas de estado alterado da mente se recomenda a respiração profunda.

Conforme estudo publicado no Journal Nature, exalar forte é crucial para a saúde do pulmão. Especificamente, à capacidade de abrir os alvéolos (pequenos “sacos” de ar nos pulmões que permitem a viagem de oxigênio e dióxido de carbono à corrente sanguínea).

Cientificamente, já está comprovado que se você não suspirar os seus pulmões falham ao longo do tempo.

5: Checar o médico

Acredite ou não, este é provavelmente o parâmetro de perda de peso mais subestimado. Isso ajuda a verificar a existência de qualquer condição médica pré-existente (hormonal, etc.) e deficiências nutricionais (vitamina D, ferro, etc.).

Na trajetória de como emagrecer rápido e fácil é sempre melhor ter um check-up feito por médico qualificado antes de iniciar qualquer tipo aleatório de programa de dieta e exercício.

6: Deficit calórico

Não importa a quantia de suor na academia, quando você não está em um deficit calórico de acordo com suas necessidades a perda de peso jamais ocorre.

Déficit calórico significa comer um pouco menos do que a ingestão diária de calorias recomendada por período de tempo predeterminado.

O número de calorias diárias depende de atual peso corporal, sexo, idade, nível de atividade física, percentual de gordura corporal, etc. Contudo, a ingestão de calorias pode não ser igual para todas as pessoas e tem de ser calculada individualmente.

7: Exercício seleção

O ato de emagrecer rápido soa como saber escolher os exercícios. É melhor fazer aquilo que você gosta sempre, inclusive em matéria de treinamentos físicos.

Considere alguém que come as calorias de manutenção diária recomendada para o peso corporal e acrescenta o exercício favorito nas tarefas do dia – isto gera aumento do gasto energético e um déficit calórico quase natural.

8: NEAT — termogênese da atividade não exercício

NEAT consiste na soma de todas as atividades realizadas em baixíssimas intensidades no decorrer da vida.

Exemplos: tome as escadas do escritório em vez de elevador, se mova em torno da casa / do escritório, brinque com crianças ou pets, prepare a comida, entre outras indicações úteis a quem deseja seguir os caminhos de como emagrecer rápido e fácil.

9: Alimentações gordurosas (gordura ruim)

Para alimentos densos vale mais a pena comer calorias, especialmente carboidratos, em todo o treino (antes, durante e depois) do que antes de ir dormir. Contudo, exagerar no Junk Food ou excesso de carnes processas é contraindicado.

10: Não morrer para perder peso

Embora não há mais do que uma maneira de perder peso, tenha em mente que emagrecer é adesão.

Se a aderência de rotinas fitness gera resultado insatisfatório, isto não significa que você deve ignorar todas as outras atividades da vida diária, e, começar a focar apenas em como emagrecer rápido e fácil.

Lembre-se que dietas restritivas, exageros nos treinos, remédios ou outros métodos malucos de emagrecimento prejudicam a saúde ao curto, médio e longo prazo.

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