Como Emagrecer Rápido e com Saúde: 7 dicas

Neste post leia sobre 7 dicas e aprenda definitivamente a como emagrecer rápido e com saúde em questão de poucos dias.

Como Emagrecer Rápido e com Saúde: 7 dicas

Como emagrecer rápido e com saúde definitivamente? Talvez esta seja uma das perguntas mais complicadas de responder em todo o mundo, tendo em vista que o globo terrestre sofre com epidemias de obesidade.

Contudo, para ajudar as pessoas que estão dispostas em seguir todos os caminhos de como emagrecer rápido e com saúde sem sofrimento, segue abaixo dicas em nível profissional.

Bom, que é preciso se alimentar com qualidade nutritiva, largar as besteiras em forma de alimentos e se exercitar para emagrecer rápido você já sabe.

Porém, o que você não sabe é que para percorrer o caminho de como emagrecer rápido e com saúde se faz necessário também ter hábitos inteligentes.

Escolhas Inteligentes Fazem a Diferença

Quando se trata de atingir nossos objetivos de perda de peso, temos tanta paciência como quando sentados no carro, em meio ao trânsito, atrasados para o trabalho.

Mas, a fim de chegar ao seu objetivo o mais rápido possível, você tem que esquecer aquelas dietas malucas e partir para um plano mais saudável de como emagrecer rápido.

Para emagrecer rápido é importante fazer ajustes estratégicos em seu plano da dieta e de exercício.

Algumas dietas que promovem rápida perda de peso são muito restritivas e irrealistas ao longo do tempo, o que leva a recuperar peso. Assim mesmo se você perder pouco quilos na semana em uma dieta rápida, esse peso estará de volta mais rápido do que se pode imaginar.

Ao contrário de uma dieta de moda passageira, estas dicas a seguir ajudam na rápida perda peso. E só fazer alguns ajustes inteligentes, nada difíceis.

1: Dieta de 21 Dias – Como Emagrecer Rápido e com Saúde

A primeira das dicas de como emagrecer rápido e com saúde é fazer a Dieta de 21 dias, um tipo de regime alimentar, atestado cientificamente, que faz emagrecer sem você precisar morrer de fome ou fazer cortes completos dos alimentos prediletos.

Realize a sua inscrição na Dieta de 21 Dias e assegure a perda de 5 a 10 quilos em 3 semanas (menos de 1 mês) sem colocar o pé na academia. Assista ao vídeo do Doutor Rodolfo e conheça mais sobre o assunto.

2: Refeições nos Restaurantes

Conforme você afina o corpo aumentam os convites para fazer refeição em restaurantes, repletos de alimentos altamente calóricos.

Mas, se lembre que as regras da dieta devem ser mantidas, custe o que custar, pelo bem da sua bela forma física.

Normalmente as porções de restaurantes são maiores do que o padrão tradicional. Opte por casas que oferecem serviço de prato cobrado a quilo. Se não for possível, escolha receitas que têm mais proteína do que carboidratos.

Abaixo conheça mais dicas para qualificar os seus hábitos no sentido de favorecer o constante processo de queima de gordura corporal nos restaurantes:

  • Selecionar bolachas e aperitivos 100% integrais que têm poucas calorias;
  • Procure ir ao supermercado logo após se alimentar (evite impulsos alimentares);
  • Sal não é muito indicado. Use outros temperos;
  • Água gelada ajuda a emagrecer e gera mais energia;

Não fique todos os dias na dieta abaixo da taxa metabólica basal. Você deve se recompensar cada vez que reduzir bastante medida ao consumir as receitas favoritas;

Álcool, suco de frutas em caixinha e refrigerantes são proibidos nos seus novos hábitos para emagrecer – típicas opções sem benefícios nutricionais e que apenas engordam muito dentro de pouco espaço de tempo;

Sorria, faça a sua dieta alimentar mais divertida. Concentre os pensamentos nos resultados finais – você com aquele corpo dos sonhos – digno de fazer parte das principais capas de revistas;

Restringir o consumo de carboidratos é acelerar o processo de emagrecimento e transformação corporal. Pense nisto antes de consumir lanches caprichados em hidróxidos de carbono, um dos conselhos mais efetivos no manual de como emagrecer rápido e com saúde.

3: Dormir de 6 a 8 horas

De acordo com um pequeno estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine, as pessoas que dormiam por 8,5 horas a cada noite durante duas semanas perderam quase o dobro de peso em média do que os participantes que dormiam 5,5 horas por noite, apesar de seguirem o mesmo tipo de dieta e plano de treino.

Isso ocorre porque quando você tem boa noite de sono, seus hormônios da fome, como grelina e leptina, ficam em cheque. Isso significa que você não vai acordar com um desejo súbito para bacon, ovos e queijo.

Além disso, um estudo de 2013 da Universidade da Califórnia, Berkeley sugere que pular o sono faz com que a região de recompensa do seu cérebro reaja a guloseimas gordurosas e açucaradas de forma mais entusiasmada.

Outro estudo publicado no Journal of Clinical Nutrition descobriu que as pessoas que não dormiam o suficiente comiam uma média de 385 calorias extras naquele dia. Em suma, mais sono = menos calorias em sua boca e menos gordura em seu corpo.

4: Relaxar para Emagrecer

Demasiados dias difíceis no escritório ou discussões em curso com membros da família podem sabotar seus esforços de perda de peso, diz Jeremy Shore, C.S.C.S., um diretor de educação física de grupo na Matrix Fitness.

Quando seu corpo está estressado, seus níveis de cortisol sobem, dizendo ao seu corpo para armazenar gordura à proteção, diz Shore

Shore recomenda profunda respiração nasal para relaxar. “Isso direciona o ar para os pulmões nos quais há um maior número de receptores do sistema nervoso parassimpático – estimulando o reparo e a recuperação enquanto acalma a mente”, indica Shore.

Inspire e exale profundamente o nariz, gastando de cinco a oito segundos em cada inspiração, e, cinco a oito segundos à cada expiração.

5: Comer com Inteligência

Ao comer os alimentos corretos o seu corpo ganha energia duradoura, evitando a fome intensa que leva a escolhas alimentares irracionais.

Em cada refeição, encha metade de seu prato com frutas e legumes, um quarto com grãos inteiros e um quarto com proteína magra: feijão, nozes, ovos, peixe e aves.

Estes alimentos ricos em nutrientes aumentam a saciedade, retardando a digestão e a absorção de alimentos no estômago, o que leva, em última análise, a menos calorias consumidas e mais perda de peso.

Comer com inteligência consiste no principal segredo sobre como emagrecer rápido e com saúde, assim dizem os especialistas.

6: Mais Saúde no Prato

Um estudo de 2016 publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere que o aumento da ingestão de proteínas diminui a quantidade de calorias consumidas, ou seja, garante que você perca gordura em vez de músculo.

Obtenha a maior parte de gordura saudável de nozes e peixes, e, os carboidratos de feijão e grãos integrais, e, proteínas de fontes magras como ovos, frango e peixe.

7: Treinando Constantemente

Para aumentar a massa muscular faça de três a quatro conjuntos de exercícios como bíceps, tríceps, agachamentos, lunges e pranchas.

Execute de 8 a 12 repetições por série, tomando uma pausa de 45 a 90 segundos entre os conjuntos. Enfrente essa sequência 3 vezes por semana e aumente o peso para continuar progredindo à medida que você ficar mais forte

Este tipo de treinamento de força recruta fibras musculares de contração rápida, o que aumenta a queima de gordura.

Embora você poderia ver um pequeno amento na construção do músculo, tenha em mente que o músculo é mais denso do que a gordura.

É muito provável que você esteja perdendo gordura enquanto ganha músculos, então não se preocupe. Para manter seu progresso, aumente a quantidade de resistência usada se tudo está muito fácil.

Faça treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT), que consiste de curtas rajadas de exercício com períodos rápidos de descanso ou recuperação entre os exercícios.

HIIT é uma maneira muito eficaz para promover a perda de gordura. Variando a intensidade do treinamento se leva ao pico a frequência cardíaca, algo metabolicamente desafiador que queima mais calorias.

Em termos de treino, a melhor modalidade para emagrecer rápido e com saúde está no estilo Tabata. Para isso, você vai gastar 20 segundos fazendo um exercício intenso, como burpees, seguido por 10 segundos de descanso. Repita a sequência 8 vezes, num treino de 4 minutos.

Para um treino de corpo inteiro rápido, repita a sequência 5 vezes com cinco exercícios diferentes num total de 20 minutos, seguindo assim a última das dicas de como emagrecer rápido e com saúde.

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