Como diminuir o consumo de pão?

Como diminuir o consumo do pão quentinho? Esse é um dos grandes dilemas daqueles que querem perder peso.

Como diminuir o consumo de pão?

O primeiro passo sobre como diminuir o consumo de pão é vigiar o que se coloca dentro dele, são várias as tentações: manteiga, margarina, requeijão cremoso e até Nescau!

O que muitos reclamam é que se não passarem nada a comida fica “seca”. Nesse caso, sem sombra de dúvidas os acompanhamentos menos aconselhados são os que contêm grande quantidade de gordura, como é o caso da manteiga e margarina, que podem ser substituídos por requeijão cremoso light ou queijo Cottage.

Mas não é só isto! Falta o recheio principal, geralmente a famosa casadinha: Queijo e Presunto.

Para esses existem também soluções mais saudáveis, o queijo, por exemplo, pode ser a ricota ou o minas frescal. Quanto ao presunto, podemos utilizar o peito de peru defumado.

Todas essas dicas abaixam o valor calórico do sanduíche, mas como realmente faço para comer menos pão?

Como diminuir o consumo de pão
Como diminuir o consumo de pão

O segredo é não fechar o sanduíche, ou seja, comendo apenas uma banda de pão você diminui em 50% o seu consumo diário!

Após consumir um sanduíche “sem tampa” o seu cérebro irá sentir a saciedade muito parecida de quem comeu o mesmo sanduíche “com tampa”, dando a sensação de “barriga cheia”.

Use e abuse também das folhas, além de deixar o alimento mais bonito, elas regulam a flora intestinal.

Comece a praticar, deixe aqui o seu comentário e motive os outros leitores a diminuir o consumo de pão!

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