Carboidratos emagrece ou engorda?

Você não pode perder este artigo que revela se carboidratos emagrece ou engorda conforme a opinião do famoso colunista Dr. Mark Hyman.

Carboidratos emagrece ou engorda?

Carboidratos emagrece ou engorda? Os hidratos de carbono (ou, carboidratos) geram confusão, especialmente quando certas dietas são projetadas para diminuir o consumo.

Quase metade de todos os americanos que tenta perder peso se limita de modo ativo a evitar carboidratos. Ao considerar esta ideia, a dúvida se carboidratos emagrece ou engorda é favorável mais ao ganho de gordura.

Carboidratos emagrece ou engorda?
Carboidratos emagrece ou engorda?

Mas, de acordo com o médico e colunista Dr. Mark Hyman, se você escolher os carboidratos certos é possível mudar seu microbioma intestinal para melhor, fazendo o corpo ficar mais saudável e magro.

Carboidratos emagrece ou engorda o ser-humano?

Os hidratos de carbono estão em frutas, legumes, açúcares, pães e massas que fornecem energia ao corpo funcionar corretamente. Mas, quando você consome exageradamente, o organismo armazena grande parte das calorias dos carboidratos em vez de queimar para transformar em energia.

Por outro lado, amidos resistentes são carboidratos que “saltam” no intestino delgado. Hyman explica que o processo mais lento a digerir tais alimentos melhora o metabolismo do corpo, estabilizando os níveis de açúcar no sangue e aumentando as bactérias intestinais saudáveis.

Em última análise, as células microbianas são influenciadas por aquilo que se consome. O Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável (Estados Unidos), informa que as bactérias benéficas ao trato intestinal ajudam no processo de emagrecimento quando você consome comida saudável.

O trabalho das bactérias saudáveis também é uma medida indispensável para obter outros ganhos à saúde no combate contra: diabetes tipo 2, doenças cardíacas e certas formas de câncer.

“Considere o amido resistente como super fertilizante para bactérias intestinais saudáveis, ou, ao microbioma intestinal – ligado a quase todas as partes da saúde humana”, indica Hyman.

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Adição de amido resistente à dieta

A eterna questão sobre se carboidratos emagrece ou engorda tem resposta favorável ao emagrecimento quando os exercícios físicos são regulares e existe o consumo abundante dos hidratos de carbonos complexos, presentes nos seguintes alimentos:

  • Brócolis
  • Berinjela
  • Abobrinha
  • Feijão verde
  • Bananas
  • Alcachofras
  • Cebola
  • Alho
  • Aspargos

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Conforme Hyman, após inserir amidos resistentes em uma dieta regular, as bactérias benéficas ao intestino se tornam máquinas de processamento dos nutrientes ideais ao organismo e para o emagrecimento saudável.

Fonte: Medicaldaily.com

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