10 benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano

10 benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano

Quais os principais benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano? Desvenda este mistério ao acompanhar este artigo informativo.

Os benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano são tantos que não cabem em um simples artigo. Contudo, vale a pena o desafio!

Quer se sentir melhor, ter mais energia e até mesmo adicionar anos à sua vida? Isto é possível apenas com exercício.

Benefícios para a saúde do exercício regular e da atividade física são difíceis de ignorar. Todas as vantagens decorrem independentemente de idade, sexo ou capacidade física.

Precisa ser mais convincente para se mover? Confira essas 10 maneiras de como exercício físico pode levar você a ser mais feliz e saudável.

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1: Controle de peso com exercício

O exercício pode ajudar a evitar o ganho excessivo de peso ou a manter a perda de medida. Quando você se envolve em atividade física ao mesmo queima calorias.

Quanto mais intensa for a atividade, mais calorias é queimada.

Viagens regulares para o ginásio são ótimas, mas não se preocupe se você jamais consegue encontrar um grande pedaço de tempo para treinar todos os dias.

Para colher benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano apenas comece a ficar mais ativa (o) durante seu dia. Consistência é fundamental.

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2: Exercício combate doenças

Preocupada (o) com doenças cardíacas? Quer se prevenir da pressão arterial elevada?

Não importa qual o seu peso atual, ser ativo aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL), ou, o “bom” colesterol, e, diminui triglicérides insalubres.

Exercício regular ajuda a prevenir ou gerenciar uma ampla gama de problemas de saúde e preocupações, incluindo acidente vascular cerebral, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, depressão, uma série de tipos de câncer e artrite.

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3: Exercício melhora o humor

Precisa de um levantamento emocional? Então se exercite e ganhe outro dos benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano.

Uma sessão de ginástica ou 30 minutos de caminhada rápida pode ajudar. A atividade física estimula vários produtos químicos cerebrais que deixam você se sentir mais feliz e relaxada (o).

Você também pode se sentir melhor sobre sua aparência, melhorar a confiança e a autoestima.

4: Ganhos energéticos

Enrolado (a) por compras de supermercado ou tarefas domésticas? A atividade física regular pode melhorar sua força muscular e aumentar a resistência.

Exercício fornece o oxigênio e os nutrientes a seus tecidos e ajuda ao sistema cardiovascular trabalhar mais eficientemente. E quando seu coração e saúde pulmonar melhorar você tem mais energia para lidar com as tarefas diárias.

5: Exercício promove a melhora do sono

Lutando para dormir? A atividade física regular pode ajudar você a adormecer mais rápido e de forma profunda. Apenas não se exercite num ritmo que jamais pode aguentar, afinal, as lesões musculares intensas prejudicam na qualidade do sono.

6: De volta à vida sexual

Você se sente muito cansada (o) ou fora de forma para desfrutar de intimidade física? A atividade física regular pode melhorar os níveis de energia e a aparência física, o que aumenta a qualidade na vida sexual.

Mas há ainda mais do que isso. A atividade física regular aumenta a excitação para as mulheres.

E os homens que se exercitam regularmente são menos propensos aos problemas com a disfunção, assim dizem especialistas em benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano.

7: Exercício é divertido… e social!

Exercícios dão a chance de relaxar, desfrutar do ar livre ou simplesmente participar de atividades que fazem você feliz.

A atividade física também pode ajudar você a se conectar com a família ou os amigos em um ambiente social divertido.

Então, tente ter uma aula de dança, acertar as trilhas para caminhadas ou participar de uma equipe de futebol.

Encontre uma atividade física que você gosta e faça. Furada? Então, tente algo novo.

8: Fazer exercício é se sentir melhor

Exercícios físicos são ótimas maneiras a você se sentir melhor, aumentar sua saúde e ter diversão.

Para usufruir de melhores benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano procure pelo menos 150 minutos por semana de treino em intensidade moderada, ou, 75 minutos semanais de exercício vigoroso.

Tente envolver-se numa combinação de exercícios aeróbicos vigorosos e moderados como correr, caminhar ou nadar.

Aperte os músculos no treinamento de força pelo menos duas vezes por semana levantando pesos livres, usando máquinas fitness ou fazendo exercícios para corpo.

9: Super benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano

As pessoas que exercem regularmente atividades físicas têm uma menor taxa de morte do que os indivíduos sedentários, independentemente do peso.

Exercício de alongamento contrai os músculos e estimula a respiração, melhorando assim a circulação sanguínea e a função pulmonar.

10: Exercícios + dietas saudáveis = emagrecimento

A melhor maneira de perder peso ou gordura corporal é através da dieta, mas só isto não adianta.

Apenas dieta reduz gordura e massa óssea. Considere que a dieta em combinação com o exercício estimula crescimento muscular, converte a proporção de gordura para o músculo no corpo e ajuda no intuito de manter a densidade óssea durante as perdas de peso.

Exercício regular reduz o risco de desenvolver ou morrer de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes.

Exercício constrói ossos, fortalece os músculos, expande a capacidade pulmonar e ajuda a evitar ganho de excesso de peso.

Além disso, induz a liberação de endorfinas que melhoram o humor e produzem uma sensação de bem-estar.

Aproximadamente 30 minutos por dia de exercício aeróbio vigoroso têm se mostrado um tratamento eficaz para o transtorno depressivo de leve a moderado.

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Só exercícios físicos emagrece?

Não espere perder muito peso apenas se exercitando. Muitas pessoas acreditam que o exercício representa uma boa maneira de perder peso. Não é bem assim.

Quinze minutos de exercício moderadamente vigoroso só queima cerca de 100 calorias, o que equivale a 2 colheres de chá de azeite ou dois terços de uma lata de refrigerante.

Uma hora de caminhada em um ritmo acelerado vai queimar cerca de 300 calorias, o que equivale a 100 g, ou, 1 croissant simples.

A maior parte do peso perdido pelo exercício é devido à desidratação (suor ou transpiração), e este peso é recuperado assim que você bebe água.

Cuidado com overtraining!

Não exagere. Você tem que encontrar um equilíbrio certo entre o risco de lesão e os benefícios do exercício. O treino excessivo e impróprio gera danos temporários ou permanentes ao corpo.

Muitas pessoas estabelecem metas de fitness irrealistas, e, em suas ânsias de obter resultados rápidos, sofrem lesões que pioram a saúde em vez de melhorar.

Atletas profissionais geralmente têm carreiras curtas devido às lesões sofridas por tentar ultrapassar os limites da capacidade e acabar com dores crônicas ou lesões que diminuem a qualidade de vida.

Quase diariamente, há histórias sobre atletas que abandonam a carreira por causa de lesões esportivas – o preço por tentar sempre ultrapassar os próprios limites.

De acordo com um relatório da Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo nos EUA, as lesões desportivas aumentaram 33 por cento entre 2001 e 2008.

Se você levantar pesos os mesmos não devem exceder de 30% a 40% ao peso corporal normal.

Antes de iniciar seu programa de exercícios consulte um médico. Isto é particularmente importante se você tiver quaisquer condições físicas como hérnias, agravadas por estresse nos músculos.

Além disso, qualquer problema médico, como doença cardíaca ou diabetes, pode exigir acompanhamento especial de um profissional de medicina.

Exercício deve ser feito com moderação, não como um esporte competitivo ou desafio para encontrar o limite de sua resistência / força, pois no limite algo quebra sempre.

Para ser eficaz é preciso manter a rotina do exercício moderado como permanente na sua vida. Tem que ser feito todos os dias, ou, pelo menos, cinco dias por semana.

Se você não gosta de se exercitar é muito difícil ter uma rotina diária fitness ou colher os frutos dos benefícios de exercícios físicos para o corpo humano.

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