Benefícios dos brócolis contra o câncer no fígado

Especialistas indicam que entre os benefícios dos brócolis vale destacar a prevenção contra câncer no fígado e outros tipos de cancros.

Benefícios dos brócolis contra o câncer no fígado

Pesquisa da Universidade de Illinois relata que entre os benefícios dos brócolis no regime alimentar se destaca a ação de prevenir doenças malignas no fígado, e, também em ajudar na luta contra o avanço do fígado gorduroso ou a doença hepática gordurosa não alcoólica.

Nos Estados Unidos, os brócolis na dieta alimentar aumentaram após investigadores relatarem que a ingestão do vegetal, de três a cinco vezes por semana, reduz o risco de numerosos tipos de câncer (seio, próstata e cólon).

Benefícios dos brócolis contra o câncer no fígado.
Benefícios dos brócolis contra o câncer no fígado.

Benefícios dos brócolis

Neste sentido, se por um lado uma dieta repleta de gordura prejudica o fígado, em contrapartida a inserção dos brócolis na dieta alimentar ajuda a absorver os excessos de gordura, diminuindo índices de lipídios no fígado.

Os autores da pesquisa afirmam que restaurantes deveriam sempre oferecer brócolis e outras alimentações com baixo teor de gordura, ou, saudáveis ao invés de focar apenas no Fast Food sem saúde prejudicial ao emagrecimento.

O estudo demonstra que comer brócolis cortados ou cozidos no vapor é a abordagem mais ideal para obter os nutrientes.

Pesquisadores ainda indicam que couve-flor ou couve-de-bruxelas têm o mesmo impacto, apesar do fato de analistas apenas utilizarem brócolis como fonte do estudo em Illinois.

Comer uma quantidade considerável de legumes todos os dias é vital para a nossa saúde. Além do benefício dos brócolis, tente outros vegetais repletos de nutrientes na dieta alimentar: espinafre, aspargos, aipo e alface.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *