Aplicativos para emagrecer grátis: benefícios e malefícios

Quais as principais vantagens e desvantagens dos aplicativos para emagrecer grátis ou pagos? Veja se a tecnologia pode ajudar na perda de medida.

Aplicativos para emagrecer grátis: benefícios e malefícios

Aplicativos para emagrecer grátis ou pagos são típicos produtos da era moderna, na qual as pessoas buscam soluções tecnológica para manter a boa forma ou conquistar um emagrecimento saudável.

Para a maioria do povo a vida já exige um alto de equilíbrio: família, amigos, trabalho entre outros aspectos. Adicionar ou manter o controle de sua ingestão de alimentos e registrar todos os seus exercícios parece impossível!

Dentro dos últimos anos, novos aplicativos para emagrecer grátis de telefones inteligentes surgiram no esforço para ajudar as pessoas a diminuírem o peso mais fácil e em qualquer lugar.

Os aplicativos para emagrecer grátis são úteis a qualquer pessoa com uma vida agitada, que deseja perder barriga ou simplesmente manter um peso saudável. Pode ser adaptado para atender às necessidades de perfis com urgências específicas e (ou) médicas.

q48-1

E-book grátis com dicas para emagrecer rapidamente!

Benefícios dos aplicativos para emagrecer grátis ou pagos

Comunidade: Os aspectos comunitários dos aplicativos para emagrecer grátis ou pagos basicamente possuem grupos secretos no Facebook e um fórum, no qual outros colegas usuários do app estão livres para trocar dicas e conselhos, bem como criar relacionamentos através de partilha de experiências pessoais.

Treinamentos: Alguns aplicativos para emagrecer grátis tem mais de 350 exercícios armazenados no banco de dados, demonstrando o quanto cada pessoa queima durante a atividade com base em altura, peso e sexo. Isto inclui a maioria de rotinas cardio e treinos de força, bem como yoga e Pilates.

Contador de calorias: Basicamente é um diário online da ingestão de calorias. O contador permite que os membros definam metas diárias e os gestores dos aplicativos adicionam informações de vários alimentos.

Conveniência: Aplicativos para emagrecer grátis possuem informações nutricionais de milhares de alimentos para escolher (também há abundância de receitas personalizadas adicionadas ao banco de dados), e todas as alterações feitas através do telefone também são realizáveis via site.

Feedback instantâneo: Um estudo de pessoas obesas e diabéticas revelou que o uso de autocontrole de calorias através de “programa de rastreamento eletrônico”, ou, aplicativo para dispositivos móveis, é eficaz na perda de peso saudável.

O estudo alega que os diários de calorias digitais são mais efetivos do que o auto relato tradicional, porque fornecem feedbacks diretos e informações sobre o que é saudável especificamente.

Flexibilidade: Melhores aplicativos para emagrecer grátis podem ser alterados para atender às necessidades específicas de uma pessoa, inclusive quando está numa dieta rigorosa ou têm certas recomendações do médico e nutricionista.

Há programas capazes de calcular a necessidade calórica com base na altura, no peso, sexo e estilo de vida.

As desvantagens dos aplicativos para emagrecer

Atualizações inconsistentes: Enquanto alguns apps oferecem a possibilidade de digitalizar o código de barras de um produto alimentar para conferir o diário digital (gravando toda a informação nutricional), por vezes, o scanner não encontra o produto e precisa de constante atualização.

Além disso, às vezes os programas não permitem que os membros editem certas quantidades de alimentos consumidos, o que é uma desvantagem, pois o tamanho das porções consumidas se relaciona de modo direto ao processo de emagrecimento.

Confiança móvel: Sim, normalmente os apps fitness funcionam em qualquer lugar, mas se não houver sinal ou fio é impossível fazer login e gravar qualquer coisa na aplicação.

Em determinadas situações, as pessoas nem sempre estão em áreas com sinal sem fio, e, não são capazes de gravar no diário quando querem realmente.

Mito calórico: Algumas pessoas argumentam que contar calorias não é a melhor ou mais saudável maneira de perder peso e manter uma vida saudável. Há outros fatores em jogo!

Em outras palavras, quanto menos calorias você come, mais peso perde. Mas, há várias razões pelas quais as escolhas alimentares devem ser baseadas em outros aspectos – não apenas calorias.

Contagem de calorias parece ser a forma mais simples e fácil de alcançar a perda de peso e / ou metas de saúde, mas há diferentes tipos de efeito alimentar conforme cada organismo.

Alguns alimentos produtores de hormônios afetam o armazenamento de gordura, a liberação de açúcar ou construção dos músculos. Duas dietas distintas podem ter a mesma quantidade de calorias, mas com diferentes variações de gordura, proteína e carboidratos.

É importante se concentrar em outras partes do alimento e não apenas nas calorias que vêm com ele.

Sob uma luz mais extrema, a contagem de calorias às vezes é prejudicial para a saúde mental das pessoas.

Enfim, neste artigo foram expostas vantagens e desvantagens dos aplicativos para emagrecer grátis ou pagos. Escolha as melhores opções, mas sem se esquecer que apenas a tecnologia não basta, é preciso força de vontade!

dama-fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *