Alimentos que provocam sono e a dieta para emagrecer

Conheça os alimentos que provocam sono e ajudam a perder peso. Não se esqueça que dormir é fundamental para conquistar o emagrecimento perfeito!

Alimentos que provocam sono e a dieta para emagrecer

Os alimentos que provocam sono são indispensáveis na dieta de quem deseja perder peso. Isto porque, ao dormir, você não consome calorias e ganha energia para as tarefas do dia seguinte sem exagerar em alimentação a manter concentração ativa.

Um dos maiores hobbies de seres-humanos é abrir a geladeira e se perguntar o que comer antes de dormir. Porém, quando tal escolha acontece de modo errado, você ganha energia e fica com insônia, algo sempre ruim para quem deseja vida saudável.

Por outro lado, ao selecionar os alimentos que provocam sono você adormece com o estômago saciado. De fato, há escolhas alimentares capazes de facilitar a hora de dormir!

Alimentos que provocam sono.
Alimentos que provocam sono

Suco de cereja é um dos alimentos que provocam sono

O suco de cereja parece uma escolha estranha, mas gera sono e saciedade. A fruta contém melatonina, uma substância química que controla o relógio interno do corpo.

Na verdade, um estudo descobriu que beber suco de cereja resultou em pequenas melhorias na duração e qualidade do sono nos adultos com insônia crônica, conforme informa a doutora Amanda Gardner.

Peixes gordos

Se sobrou peixe das sobras do jantar, então não pense duas vezes em consumir, pois é um dos alimentos que provocam sono. Peixes selvagens têm vitamina B6, responsável por criar a melatonina. Mas, tome cuidado com os exageros uma vez que a proteína pode ser difícil de digerir e às vezes prejudica o ato de dormir.

Guacamole – abacate

Abacates contêm magnésio, útil em ajudar no sono. Como disse Katie Golde, uma pesquisa que considerou adultos mais velhos sofredores de insônia diagnosticou o magnésio como positivo sobre a qualidade do sono. Os participantes dormiram entre 6 a 8 horas seguidas por noite após consumirem guacamole.

Alimentos que provocam sono: pipoca na panela

A pipoca tem uma incrível capacidade de induzir o sono. De acordo com Jessica Migala:Os carboidratos na pipoca estimulam a liberação de insulina, controlando o relógio circadiano, assim aponta um novo estudo com ratos publicado recentemente”. Basta experimentar um pouquinho de milho estourado para ativar a sonolência.

Atenção! Pipoca está na lista dos melhores alimentos que provocam sono indispensáveis na dieta, mas você não deve consumir na forma de micro-ondas, tendo em vista que os típicos saquinhos de supermercado possuem adições de sabor capazes de fazer mal à saúde, ao emagrecimento e para a qualidade do repouso.

Fonte: Bustle.com

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