Há alimentos que ajudam a viver mais, embora o envelhecimento seja inevitável para os seres-vivos. Uma dieta nutritiva equilibrada junto com um estilo de vida livre de estresse são conselhos ideais para promover saúde e longevidade, diz a nutricionista Lisa Young, especialista em alimentos que ajudam a viver mais.

Alimentos que ajudam a viver mais soa com menos carne vermelha
Trocar carne vermelha na dieta alimentar por peixe, feijão e legumes é uma ótima maneira de combater a inflamação e prevenir o envelhecimento. Consumo regular de peixes promove a saúde do cérebro.
Os peixes gordos, como salmão e sardinha, também são alimentos que ajudam a viver mais por aumentar no organismo os índices de ômega 3 – gorduras saudáveis promovem a saúde do coração.
Incorporando elementos da dieta mediterrânea você come menos carne e mais legumes, juntamente com frutas e vegetais – uma excelente combinação para combater a inflamação.
O poder da alimentação vermelha
Para manter o cérebro afiado e prevenir os declínios cognitivos o que se come faz diferença. Alimentos ricos em certas vitaminas, antioxidantes e fitoquímicos melhoram a saúde cerebral.
Opções vermelhas, como tomate e melancia, contêm antioxidantes que combatem os radicais livres que surgem por causa do envelhecimento. Folhas verdes (couve e espinafre) são ricas em vitaminas E, e, K – evitam a perda de memória e ajudam a rejuvenescer o cérebro.
Comer um prato colorido – dieta do arco-íris
Quer se sentir mais satisfeito com menos calorias possíveis no prato? Simples, consuma uma dieta colorida rica em frutas e legumes (frescos) para emagrecer ou impulsar vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras que reduzem o risco de doença crônica, combatem os danos celulares e o envelhecimento precoce.
Escolha uma grande variedade colorida de produtos uma vez que existem diferentes benefícios para a saúde e ao emagrecimento a partir de cada cor. Inicie a refeição com salada mista, e, preencha pelo menos metade das principais alimentações do dia ao comer frutas e vegetais.
Tempero faz a diferença
Tempere seus alimentos que ajudam a viver mais com especiarias para melhorar o sabor e aumentar a ingestão de nutriente auxiliar no combate ao processo de envelhecimento.
Cúrcuma (açafrão-da-terra), por exemplo, contém ingredientes ativos que possuem propriedades anti-inflamatórias e ajudam em aliviar a dor nas articulações. Atenção! Sal nem pensar! Fuja do sódio para emagrecer e viver.
2 Pings & Trackbacks
Pingback:Emagrecer com saúde: pequenas dicas para emagrecer
Pingback:Alimentos termogênicos queimadores de gordura