Alimentos para quem sofre de menopausa

Conheça os melhores alimentos para quem sofre de menopausa e deseja passar por este momento da vida com menos danos possíveis à saúde.

Alimentos para quem sofre de menopausa

Uma hora na vida a mulher vai ter que incluir nas dietas alimentares os alimentos para quem sofre de menopausa, condição de saúde que gera oscilações de humor, mãos e pés frios, esquecimento ou incapacidade em se concentrar.

A menopausa ocorre por volta dos 50 anos de idade, mas atribuindo ao nosso estilo de vida moderno, no qual as coisas não são mais tão equilibradas, então às vezes começa cedo, entre 35 a 40 anos.

No entanto, existem alimentos naturais indicados para quem sofre ou começa a sofrer os sintomas da menopausa.

Alimentos para quem sofre de menopausa
Alimentos para quem sofre de menopausa: Shatavari

Lista de alimentos para quem sofre de menopausa

  1. Alimentos ricos em fitoestrogênios possuem compostos capazes de se ligar aos receptores de estrogênio, favorecendo no combate contra a menopausa. Tal alimentação inclui sojas, sementes de linhaça, cereais integrais, maçãs entre outras opções de qualquer dieta para perder peso.

Consumir alimentos de origem vegetal ricos em fitoestrogênios diminui os sintomas da menopausa. Por exemplo, estudos clínicos mostraram que comer soja ajuda no alívio de afrontamentos e atrofia vaginal.

  1. Couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, couve, mostarda e nabo são boas escolhas alimentares para as mulheres que atravessam a menopausa, não apenas por causa da capacidade de proteger contra o câncer de mama e doenças cardíacas, mas também pelo elevado teor de nutrientes que apoiam a saúde do osso, tal como cálcio, magnésio e ácido fólico.
  2. Maca: A raiz da planta peruana é medicinal, reconhecida por povos do Peru como um remédio herbal para desequilíbrios hormonais. Maca diminui os sintomas da menopausa, e, equilibra a química no corpo.
  3. Shatavari é uma erva de cura que bombeia os níveis de energia enquanto nutre o sistema nervoso. Cresce em regiões da baixa selva na Índia, onde tem sido consumida há séculos por mulheres também por estimular fertilidade.

Esta erva evita a ameaça de aborto e aumenta o fluxo do leite materno. Shatavari é um calmante refrescante da natureza, além de ser nutritiva, útil contra secura vaginal, ansiedade e perda de memória.

  1. Cohosh, uma erva perene nativa da América do Norte usada na medicina alternativa como auxiliar no tratamento dos sintomas de menopausa, reumatismo, tosse, níveis elevados de colesterol e endurecimento das artérias, sem dúvidas a escolha que não pode faltar na lista de alimentos para quem sofre de menopausa.

Fonte: Food.ndtv.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *