Alimentos para perder peso com saúde devem ter fibra

Quer saber quais os alimentos para perder peso com saúde? Então, leia este artigo e se surpreenda pelo poder da fibra ao emagrecimento saudável.

Alimentos para perder peso com saúde devem ter fibra

Os alimentos para perder peso com saúde incluem fibra, a superstar nutricional que desempenha um papel fundamental em vários processos físicos importantes, tais como aumentar saciedade, manter a saúde regular, e, ajudar na saúde do coração.

O único problema é que, apesar de fibra ser importante, poucas pessoas se preocupam com a ingestão. Por este motivo que nos dias de hoje o mundo sofre pelas crises na obesidade global!

A fibra é um carboidrato encontrado em alimentos de origem vegetal, como grãos integrais, conforme indica Shilpa Ravella, gastroenterologista do Columbia University Medical Center.

Mas, fibra difere dos outros hidratos de carbono de maneira essencial: o corpo não quebra para absorver. A fibra é parte de alimentos vegetais não digeríveis por intestino delgado.

Alimentos para perder peso com saúde.
Alimentos para perder peso com saúde.

Alimentos para perder peso com saúde

Há duas formas principais de fibras: solúveis e insolúveis. No organismo, a fibra solúvel se dissolve e ajuda a fazer uma substância gelatinosa, como um gel que diminui o colesterol “ruim”.

Algumas das melhores fontes de fibras solúveis são cevadas, aveias, feijão, nozes e frutas (maçãs, peras, entre outras opções), todos estes alimentos para perder peso com saúde.

A fibra insolúvel não sofre transformação quando entra em contato com H2O, mas absorve água que passa através do sistema digestivo. Isso aumenta a pressão sobre as paredes do cólon e estimula os movimentos intestinais.

Você consome fibra insolúvel em grãos integrais e legumes como cenoura, aipo ou tomates.

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Quantas fibras consumir por dia?

As mulheres entre 19 e 30 anos devem tentar consumir pelo menos 28g de fibra por dia, assim diz o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Este número cai para 25g entre as idades de 31 e 50 anos.

Vale a pena consumir valores diários recomendados em fibras, mas o ideal é incluir ao máximo na dieta os alimentos vegetais processados minimamente. Desta forma você se beneficia não apenas das fibras como também dos outros nutrientes indispensáveis à saúde!

Fibras: escolhas inteligentes na dieta alimentar

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Desafio VIP 60

Tenha em mente que alimentos como carne e produtos lácteos não contêm fibras. E, enquanto pão branco e massas possuem um pouco de fibra, o processo de refino remove a maioria, ou seja, tais opções não são ricas em termos nutricionais iguais aos grãos inteiros.

Em geral, a comida menos processada e mais natural contém fibras.

Não se pode ignorar que a fibra precisa estar na lista dos alimentos para perder peso com saúde por causa da melhora que proporciona ao sistema digestivo.

Quem não tem costume de consumir, e, de repente, resolve investir em uma dieta repleta de fibras, às vezes desenvolve problemas iniciais de ordem gastrointestinal (inchaços, gases ou diarreia).

Contudo, ao aumentar o consumo de água estes problemas têm menos chances de acontecer, tendo em vista que as fibras absorvem H2O.

Independente se você quer perder peso ou não, a fibra é uma parte indispensável da vida saudável por acrescentar à dieta fatores essenciais para perder peso e realizar manutenção das condições de saúde.

Mais saciedade e menos calorias!

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Fibras aumentam a saciedade e não têm excesso de calorias, um fator que justifica suas presenças entre os alimentos para perder peso com saúde.

Alimentos ricos em fibras tendem a ser baixos nas calorias, caso das frutas e dos legumes. Este nutriente ajuda a regular o açúcar no sangue.

Além disso, a fibra resolve os problemas de microbioma intestinal, ou seja, regula a coleção de bactérias que mantém o estômago saudável e se relaciona ao processo de emagrecimento.

A composição das bactérias intestinais desempenha um papel importante no controle do peso. De modo geral, a fibra solúvel é fermentada por bactérias intestinais, embora alguns tipos insolúveis possam ser fermentados.

Também promove crescimento e manutenção das bactérias intestinais benéficas. E não se esqueça! Para emagrecer com os alimentos repletos de fibras você deve manter um alto índice no consumo da água mineral sem gás.

Desafio VIP 60 para emagrecer!

As fibras emagrecem mais quando se segue uma rotina de treinos HIIT (exercícios intervalados de alta intensidade), como o Desafio VIP 60, no qual a treinadora propõe um desafio incrível:

Você tem disposição a se exercitar poucos minutos por dia para emagrecer bastante sem prejudicar sua saúde?

Na média, as participantes deste programa de exercícios emagrecem entre 8 a 12 quilos em menos de 60 dias.

Além das atividades físicas, no Desafio VIP 60 você aprende quais as melhores escolhas de alimentos para perder peso com saúde!

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