Alimentos para perder peso abdominal

Fique por dentro dos alimentos para perder peso abdominal capazes de auxiliar na tonificação do abdômen quando combinados com exercícios físicos.

Alimentos para perder peso abdominal

Especialistas indicam duas categorias básicas de alimentos para perder peso abdominal, considerados também superalimentos porque enchem a barriga sem excesso nas calorias: frutas e legumes.

Por exemplo, 2 copos de brócolis têm apenas 90 calorias, o mesmo valor de copos com morango adiciona 99 calorias no organismo, dois típicos alimentos para perder peso abdominal, assim como a cenoura, que tem só 140 calorias considerando a mesma medida, ou, as fatias de maça – somente 130 calorias.

Sopas frias de tomate ou limão!

Alimentos para perder peso abdominal soam como sopas de limão ou tomate! Líquidos contendo poucas calorias saciam menos que os alimentos sólidos, mas sopas são exceções, diz o pesquisador Richard Mattes, da Universidade de Purdue.

No estudo de Mattes, os participantes foram alimentados com 300 calorias de porções de várias sopas antes do almoço.

Mattes descobriu que os participantes tenderam a ganhar menos calorias totais diárias nos dias das sopas, sugerindo que tomar sopas de baixa caloria (à base de limão ou tomate) antes de refeições reduz a fome e aumenta saciedade.

Chá verde: alimentos para perder peso abdominal

Num estudo recente, os voluntários que beberam uma garrafa de chá (enriquecido em extrato de chá verde) todos os dias durante 3 meses perderam mais gordura corporal do que um outro grupo que bebeu a garrafa com outros tipos de chá.

Os investigadores suspeitam que as catequinas no chá verde podem fazer perder peso com saúde, estimulando o organismo a queimar calorias, e, levemente, diminuir gordura corporal.

Saladas verdes!

Consumir uma salada de baixa caloria – que não deve ser confundida com saladas cheia de queijo, molhos ricos em gordura, e, assim por diante – pode ajudar na saciedade e reduz as calorias que se come durante a refeição principal.

Um estudo indica que comer uma pequena salada verde tende a cortar calorias ingeridas na refeição em 7%, e, uma salada grande reduz 12%.

Mas, o mesmo estudo indicou que o oposto é verdadeiro com saladas de alto teor calórico, que no geral aumentam as calorias ingeridas durante a refeição entre 8% e 20%, variando conforme o tamanho da salada calórica, que jamais deve ser inserida na lista dos alimentos para perder peso abdominal.

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