Alimentação saudável para quem quer emagrecer: 8 alimentos proibidos!

Dicas de alimentação saudável para quem quer emagrecer jamais deve incluir na dieta alimentar determinados alimentos prejudiciais ao emagrecimento.

Alimentação saudável para quem quer emagrecer: 8 alimentos proibidos!

Qualquer plano de alimentação saudável para quem quer emagrecer precisa ser indicado por um nutricionista profissional, que estudou longos anos e ainda estuda a informar com melhor qualidade.

Mas, existem opções alimentares com poucas chances de serem indicadas na dieta do emagrecimento. Abaixo entenda quais são os alimentos dispensáveis na alimentação saudável para quem quer emagrecer.

Alimentação saudável para quem quer emagrece
Alimentação saudável para quem quer emagrece

Alimentação saudável para quem quer emagrecer: contraindicações

Bacons de Peru: Embora sejam mais saudáveis que de porco, ainda são alimentos processados, e, as marcas adicionam sal extra para otimizar o sabor.

Sucos de frutas: Aparentemente tal opção é indicada na alimentação saudável de quem quer emagrecer, mas quando o consumo acontece com açúcar ocorrem prejuízos na dieta para emagrecimento.

Molho de Salada: Pode ser tentador optar por uma versão livre de gordura. No entanto, a gordura é um nutriente importante para manter saciedade em dia, e, quando marcas retiram às vezes adicionam cargas de outros ingredientes poucos saudáveis, como açúcar, sal e aditivos.

Sobremesas sem açúcar: Carência no açúcar não significa que um alimento está livre de outros ingredientes pouco saudáveis. Há substitutos ainda piores adicionados em seu lugar – gordura, sal e algo artificial que simula o gosto doce, mas incomoda e incha o estômago.

Barras de fibra: Carregadas com produtos químicos desnecessários e aditivos. Sem contar que o valor de fibra não preenche o estômago. Melhor a fazer é escolher um lanche mais natural repleto de fibra, tais como maçã ou aipo.

Cereal: Soa como um alimento inofensivo, mas a maioria das variedades é carregada com açúcar e desprovida de quaisquer nutrientes, levando ao aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Ao cereal ser um tipo de alimentação para quem quer emagrecer é preciso prestar atenção especial no tamanho da porção e optar por versões de baixo açúcar e ricas em fibras.

Pipoca de micro-ondas: É um lanche saudável, cheio de fibra e definitivamente conveniente, mas a versão industrial possui produtos químicos insalubres usados para ativar o sabor amanteigado, prejudiciais ao emagrecimento perfeito.

Um estudo do American Journal of Pathology descobriu que o ingrediente usado para imitar os sabores de manteiga em pipoca causa toxicidade respiratória e resulta em doença pulmonar não reversível.

Churrascos: Carnes brancas, carnes vermelhas e mariscos quando preparados na temperatura elevada derretem a gordura animal, e, as proteínas sofrem mudanças, resultando na formação de hidrocarbonetos cancerígenos associados a variedades de doenças.

Via: Bustle.com

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *