in ,

Alimentação infantil saudável é incentivada com videogames

Especialista indica que videogames temáticos influenciam na alimentação infantil de maneira positiva e surpreendente.

Alimentação infantil saudável é incentivada com videogames?

Estimular alimentação infantil saudável é um grande desafio dos pais. Mas, e se um jogo de videogame temático for usado como ferramenta a incentivar as crianças em comer alimentos naturais e nutritivos?

Consumir vegetais e frutas é vital para manter estilo de vida saudável, reduzindo o risco de doenças crônicas, particularmente as cardíacas e certos tipos de câncer.

Alimentação infantil saudável é incentivada com videogames?
Alimentação infantil saudável é incentivada com videogames?

Aos pais com dificuldades em convencer seus filhos a comer vegetais e frutas na dieta da alimentação infantil vale a pena usar videogames como um recurso estimulante, assim indica Karen Cullen, que ministra aulas na Baylor College of Medicine (Estados Unidos).

Para afirmar esta polêmica informação referente à alimentação infantil, Cullen considerou um estudo comprovando resultados favoráveis aos games baseados em vegetais e frutas nas mudanças de comportamento infantil e na criação com planos específicos para metas de emagrecimento das crianças.

Karen Cullen observou um aumento na ingestão de vegetais no café da manhã, jantar e almoço em crianças que jogam games temáticos.

Este estudo sobre alimentação infantil saudável foi publicado no Journal of Nutrition Education and Behavior, e, incluiu 400 estudantes que jogaram dez episódios de Squires Quest II, um game que envolve a ingestão de frutas e vegetais.

Após 6 meses de jogatina, a ingestão de vegetais e frutas entre os participantes melhorou de maneira significativa, pelo menos em 30%.

Squires Quest II?

Este jogo de videogame temático objetiva estimular a alimentação infantil de modo saudável. Squires Quest II é aplicado em algumas escolas, e, estará disponível no mercado futuramente. Embora o objetivo deste game seja para fins educacionais, também promove o entretenimento.

Jogos para estimular a alimentação infantil saudável

Na internet é possível encontrar uma grande variedade de jogos capazes de estimular a educação alimentar e a alimentação infantil saudável.

No site Jogos360 você acha títulos interessantes, tais como Farm Puzzle Story 2, grátis, cujo objetivo é ligar os vegetais em trincas para organizar uma salada bagunçada. O mesmo ciberespaço traz outra opção envolvente, Fruit Cut Ninja, no qual jogadores precisam cortar as melancias ao meio.

Na página EscolaBritannica.com.br também tem outro game popular entre os pais que incentivam as crianças a jogarem games relacionados à alimentação infantil: No Jogo dos Vegetais a missão é evitar a queda de legumes e frutas ao chão. Neste jogo de alimentação infantil saudável a criança aprende que não se pode desperdiçar comida.

Fonte: Natureworldnews.com

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Por que o estresse engorda?

5 alimentos saudáveis que engordam rápido