Alimentação depois da gravidez: como voltar à boa forma?

Alimentação depois da gravidez precisa ser nutritiva para favorecer a qualidade na amamentação. Veja também como emagrecer depois de ter o bebê.

Alimentação depois da gravidez: como voltar à boa forma?

Especialistas indicam que a alimentação depois da gravidez é um ponto indispensável na vida das mamães e dos bebês, afinal, a qualidade do leite se relaciona à dieta alimentar da mãe.

A seguir conheça dicas de alimentação depois da gravidez e veja como emagrecer no pós-parto em poucas semanas.

Alimentação depois da gravidez
Alimentação depois da gravidez

Dicas de alimentação depois da gravidez

A primeira das dicas de alimentação depois da gravidez é investir na proteína. Consuma peixes, frangos ou carne vermelha magra, alimentos que não engordam tanto e fornecem nutrientes indispensáveis para qualificar a saúde das mamães e o leite do bebê. Frutas, ovos e legumes também são opções válidas.

Fast Food ou qualquer outro tipo de alimento pouco nutritivo é contraindicado na dieta pós-parto, seja para o bebê que consome o leite, ou, da mamãe que vai se esforçar ainda mais no sentido de recuperar o corpo perdido por causa da gravidez.

Tenha em mente de que além de não ser benéfico ao emagrecimento, as porcarias alimentares jamais geram saciedade por longo tempo, ou seja, você vai ter que ingerir bastante alimentação ruim para manter a saciedade, resultando em um super ganho de calorias!

Jamais consuma Junk Food inclusive se estiver com insônia ou de estomago roncando depois do almoço ou jantar. Opte por alimentos naturais, como o iogurte, que está na lista das opções alimentares estimulantes do sono. Petisque cenouras raladas ou maças fatiadas.

Dificilmente o médico especialista não recomenda às mulheres em processo de pós-gravidez itens alimentares como nozes, e, sementes – o que inclui:

  • Semente de abóbora;
  • Amêndoas;
  • Grão de bico;
  • Sementes de chia (ricas em Ômega 3).

É sempre indicado consultar um médico especialista para saber o que comer ou não. Contudo, existe a necessidade de consumir ao menos 2 mil calorias por dia na fase da amamentação.

Alimentação depois da gravidez para perder peso

Encerrada a fase de amamentação você já consegue correr atrás do prejuízo ao optar por dietas e exercícios focados na queima de gordura. Mas, como se dedicar no treinamento se o bebê ainda precisa de cuidados maternos para continuar a evolução da vida?

Para estes e outros casos de mulheres modernas e ocupadas vale a pena investir no programa de treinos e dieta da Mamãe Sarada, ao qual você pode perder peso e secar a barriga em poucas semanas por seguir dicas de treino (apenas 14 minutos de exercícios físicos diários) e alimentação depois da gravidez.

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