A importância de perder peso depois da gravidez

Veja a importância de perder peso depois da gravidez, seja na estética do corpo ou por causa das questões relacionadas à saúde. Você vai se surpreender!

A importância de perder peso depois da gravidez

A importância de perder peso depois da gravidez é algo que poucas mulheres sabem, embora seja um assunto indispensável à saúde. Durante a gestação o corpo precisa ganhar calorias, da mesma forma que você necessita eliminar quilos extras quando o médico autorizar a volta às práticas fitness.

A importância de perder peso depois da gravidez
A importância de perder peso depois da gravidez

A importância de perder peso depois da gravidez e as próximas gestações

Talvez você se surpreenda ao saber que mesmo um pequeno ganho de uma ou duas unidades no IMC (Índice de Massa Corporal) entre duas gestações aumenta o risco de complicações na gravidez mais recente.

As complicações adicionais em manter o peso gordo depois da gravidez incluem hipertensão arterial e diabetes gestacional, bem como o aumento da probabilidade de dar à luz ao novo bebê grande ou gerar natimorto.

Neste sentido, se você tinha um peso saudável em sua primeira gravidez, e, ganhou pelo menos duas unidades de IMC antes da segunda gestação, então o segundo bebê tem mais riscos.

Manter um peso saudável, ou, perder calorias pós-parto, representa o costume indispensável não apenas à saúde como também aos novos herdeiros.

A importância de perder peso depois da gravidez também se relaciona à diminuição dos problemas como risco de diabetes tipo 2, doenças coronárias e alguns tipos de câncer.

Amamentar emagrece?

Projeto Mamãe Sarada, com Gabriela Cangussú
Projeto Mamãe Sarada, com Gabriela Cangussú

Quem está na fase da amamentação do bebê deve esperar um pouco antes de seguir à academia. Não se esqueça, você vai precisar de calorias para qualificar o leite.

São necessárias quase 330 calorias adicionais por dia para ter energia suficiente a produzir leite. Algumas destas necessidades adicionais energéticas serão atendidas a partir de depósitos de gordura existentes no corpo.

A amamentação ajuda ao emagrecimento, desde que você consuma calorias extras necessárias para amamentar, e, opte por escolhas alimentares saudáveis.

É seguro perder peso na fase da amamentação, desde que gradualmente. Eliminar entre 0,5 kg e 1 kg em uma semana não deve afetar qualidade ou fornecimento de leite, e, o crescimento do bebê.

A hora H de emagrecer depois da gravidez

Agora que você já sabe sobre a importância de perder peso pós-parto e já tem autorização do médico para voltar à malhação é necessário seguir um programa que otimiza a tonificação de coxas, bumbum e abdômen.

Faça o programa HIIT Mamãe Sarada, elaborado de modo especial para mães de todas as idades, com dicas complementares explicativas sobre a importância de perder peso depois da gravidez.

Emagrecer com Mamãe Sarada
Emagrecer com Mamãe Sarada
Clique na imagem para comprar Mamãe Sarada
Clique na imagem para comprar Mamãe Sarada

Um Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *