14 alimentos para regular o intestino

Conheça uma lista exclusiva com 14 alimentos para regular o intestino e aliviar problemas relacionados à prisão de ventre.

14 alimentos para regular o intestino

A seguir você vai conhecer 14 alimentos para regular o intestino que são maravilhosas opções no sentido de acrescentar na dieta alimentar de todos os dias. Bagas, maças, espinafre, batata-doce, enfim, há diversas alimentações úteis para aliviar a constipação.

Agora, não perca, sem perda de tempo: Os 14 alimentos para regular o intestino. Uma lista com alimentações encontradas com facilidade no mercado.

1 # Bagas: Melhores alimentos para regular o intestino

Bagas são os melhores alimentos para tratamento da constipação, pois contêm uma mistura de fibras solúveis e insolúveis, bem como potássio e vitamina C.

Fibra solúvel ajuda por aumentar a regularidade, enquanto a fibra insolúvel se move rapidamente através do sistema ajudando em evitar a lentidão.

A vitamina C também trata constipação, melhorando a taxa de velocidade em que o alimento se move através do sistema, e, de potássio, que ajuda a aliviar a pressão arterial elevada e o nervosismo que causa obstipação.

2 # Maçãs não prendem o intestino

Maçãs contêm uma fibra conhecida como pectina, que se move através do intestino e remove o colesterol e as toxinas dos alimentos consumidos no dia.

Não se pode ignorar o fato de que maçãs também contêm açúcares naturais e vitamina C, que efetivamente tratam a constipação.

3 # Alimentos para regular o intestino: batatas doces

As batatas doces são fantásticos alimentos para regular o intestino. Ricas em magnésio, potássio, vitamina C e açúcares naturais que promovem a regularidade intestinal.

Sua magia real vem da capacidade de melhorar o humor e aumentar a produção de serotonina. Batata favorece à digestão, pois a fibra neste alimento auxilia no intuito de garantir que os resíduos se movam através do sistema.

4 # Abóbora é um dos alimentos para regular o intestino

Abóbora é outro tratamento eficaz para a constipação. Interessante notar que tal alimentação está na lista das recomendações de veterinários no sentido de tratar constipação em cães!

A maravilhosa opção alimentar tem baixo teor de açúcar. Fruta é rica em fibras solúveis, baixo teor de açúcar e repleta de água. Se move através do sistema de modo suave e naturalmente.

Adicione abóbora cozida em sopa, aveia, raviólis e muito mais!

5 # Zucchini

Estes vegetais possuem vitamina C, potássio e água, que é um trio poderoso para combater a prisão de ventre. Ajuda por aumentar a velocidade com que o alimento se move através do corpo e fornecer alta quantia de fibra a garantir movimentos completos com um efeito suave sobre o sistema.

6 # Beterrabas

Se você comer beterraba a constipação vai se tornar uma coisa do passado. Beterrabas estão entre os melhores produtos de limpeza de organismo, pois podem remediar constipação, melhorar a regularidade, limpar o fígado de toxinas e fazer o oxigênio se mover no sangue.

Também são ricas em vitamina C, magnésio, potássio e óxido nítrico para melhorar a função cerebral e cardíaca. Se você não gosta de beterraba tente assar no forno. Desta forma assume uma textura mais macia e um sabor caramelizado.

Pique e misture com batata-doce. Coloque em uma panela e cozinhe por 45 minutos junto com ervas.

7 # O poder da couve

Poderosa fonte de magnésio e clorofila. Magnésio ajuda a amolecer as fezes e relaxar o sistema digestivo, enquanto a clorofila limpa todo o sistema!

Couve também é rica em vitamina C, potássio e vitaminas do complexo B para promover um sistema digestivo mais forte e humor feliz. Aprecie cru ou cozido, ambas as formas são ótimas!

8 # Espinafre e complexos de vitamina

Como couve, espinafre é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio e clorofila. Tem os mesmos benefícios, mas com um sabor mais doce e maiores índices de proteína (5 gramas por copo).

Desfrute de espinafre nas saladas, cozido em pratos como sopa, ensopados, ou, misture um pouco na salada verde para fazer as coisas acontecerem de verdade!

9 # Lentilha para regular o intestino

As lentilhas são conhecidas por conter alto teor de fibras para curar a constipação. Fáceis de digerir e não necessitam de imersão ou de preparação especial. Também produzem menos gases e são ricas em proteínas. É um dos mais indispensáveis alimentos para regular o intestino.

10 # Arroz selvagem

Arroz selvagem é uma gramínea aquática. Simples de digerir, não tem glúten. Consiste em um dos melhores alimentos para promover a serotonina no corpo.

Também é mais rica em fibras, ferro e antioxidantes do que o arroz marrom ou preto. O arroz selvagem tem um sabor de noz. Se cozinha assim como o arroz regular. Rico em potássio, tem mais relação ao emagrecimento do que outros tipos de cereais.

11 # Aveia sem glúten ou farelo de aveia

A aveia é um dos melhores alimentos para regular o intestino e prevenir a constipação. Escolha sempre uma opção sem glúten. Aveias são grãos únicos porque possuem menos carboidratos e estão ricos em fibras e proteínas.

Também se destaca os altos índices de vitaminas do complexo B que ajudam no aumento de humor, vitamina C, cálcio, potássio e magnésio. Desfrute de aveia ou farelo de aveia livre de glúten. Você pode adicionar ao mingau. Misture com passas, ameixas ou figos secos para ter uma arma contra a constipação!

12 # Quinoa é bom demais!

Esta semente com alto teor de proteína é fantástica não só à constipação, mas também para a manutenção de um sistema regular em torno do relógio.

Quinoa promove uma mente calma. Contém fibra solúvel para garantir movimentos regulares. Se rompem facilmente no corpo. Tem bastante magnésio e potássio.

Você pode cozinhar quinoa como todos os outros grãos; escolher variedades vermelhas para um sabor mais doce e variedades brancas no sentido de desfrutar o sabor das nozes.

13 # Benefícios da spirulina

Spirulina é um superalimento com benefícios surpreendentes para seu corpo inteiro. Há elevado teor de clorofila, que limpa todo o corpo de impurezas a partir do intestino.

A spirulina é mais elevada em clorofila do que qualquer outro alimento. Consiste na escolha certa para desintoxicação. Selecione spirulina livre de tóxicos, de uma marca de alta qualidade que garante a produção em águas limpas.

Tem bastante ferro, vitamina B12, vitamina A e potássio. Você pode consumir na forma de comprimido ou pó.

14 # Sementes (chia, linho, abóbora, cânhamo, girassol, gergelim, etc.)

Algumas das melhores sementes para tratar a constipação são linho, cânhamo, abóbora e sementes de chia. Estas sementes estão cheias de fibras e magnésio.

Cânhamo, chia e sementes de abóbora são grandes fontes de clorofila, ferro, magnésio e gorduras omega-3.

Linho também é elevado em gorduras omega-3, que é parte da razão que o classifica como um dos melhores alimentos para regular o intestino. Sementes de gergelim e sementes de girassol também são boas escolhas.

Enfim, estes são os 14 alimentos para regular o intestino. A melhor maneira de tirar proveito destas alimentações é trabalhar em refeições simples a cada dia.

Pense nas suas refeições e em como você poderia substituir algumas escolhas por alimentos para regular o intestino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *